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CAMINHADA AJUDA A EMAGRECER ATÉ 2KG POR SEMANA

22-12-2017

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A caminhada emagrece, melhora a circulação sanguínea, a postura e colabora para a perda de barriga. A caminhada rápida pode queimar até 400 calorias em 1 hora, o que significa que a pessoa pode perder até 0,5 kg por semana somente com este exercício. Quando além da caminhada é associada uma dieta hipocalórica é possível perder até 8 kg por mês.


A caminhada tem, ainda, outros benefícios para a saúde, que incluem a redução do colesterol, aumento da massa óssea e diminuição do risco de diabetes. Além disso, está indicado para indivíduos de todas as idades e condições físicas, desde que respeite as suas limitações.

 


    Dicas Para Emagrecer com a Caminhada

 


- Caminhar durante 1 hora após o jantar, pois ajuda a perder até 2 vezes mais peso, além de reduzir os níveis de açúcar e gordura no sangue;


- Fazer o exercício ao ar livre, aumentando os níveis de energia e permitindo queimar mais calorias;


- Controlar a respiração, inspirando pelo nariz e expirando pela boca a um ritmo natural, evitando privar o corpo de oxigênio;


- Aumentar a intensidade da caminhada, iniciando com 10 minutos leves e depois apressar o passo, voltando a diminuir o ritmo nos últimos 10 minutos.


- Para evitar lesões, é recomendado fazer alongamentos antes e depois de caminhar porque isto aumenta a flexibilidade, diminui o risco de cãibras e diminui a concentração de ácido lático nos músculos após o exercício, que é o que geralmente causa dor.

 


    O Que Comer Para Aumentar A Perda de Peso

 


Para aumentar a perda de peso que a caminhada fornece, é importante fazer uma alimentação rica em fibras, frutas, legumes, alimentos integrais e sementes como a chia e a linhaça. Durante a caminhada, deve beber água para manter-se hidratado, e após a atividade física, deve-se fazer uma pequena refeição contendo carbohidratos e proteínas.


Também é importante reduzir o consumo de gorduras e açúcares, além de produtos industrializados ricos em calorias, como salgados de pacote, refrigerantes, comida pronta congelada e carnes processadas como a linguiça, salsicha e bacon.


fonte: Tua Saúde

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