Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

ÁGUA DE ARROZ: CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIOS PARA A PELE E CABELO

09-03-2018

Quer fazer seus cabelos crescerem mais rápido? Quer evitar espinhas no rosto? Você precisa descobrir todas as maravilhas da água de arroz!


https://static.vix.com/pt/sites/default/files/a/agua-de-arroz-082016-1400x800.jpg

 

 

Existem milhares de produtos de beleza que cuidam dos cabelos e da pele. Mas há também produtos naturais e caseiros que podem fazer o mesmo por você e com resultados surpreendentes. Hoje vamos falar da água de arroz, que está a fazer o maior sucesso e está entre os produtos caseiros de beleza mais usados atualmente. Veja no artigo de hoje todos os benefícios que esta receita pode fazer por você e como usá-la no cabelo e na pele do rosto.

 


    O que é Água de Arroz?


Muitas pessoas ao falarem da água de arroz acham que é aquela água de quando vamos cozinhar o arroz para o almoço ou jantar, mas não se enganem, é a água do arroz cru. Não há muito mistério nem especificações esquisitas. Ela é feita do arroz comum, ou do parbolizado ou do arroz arbóreo, vai da sua preferência, do arroz que você tem em casa.


Este produto caseiro que todo o mundo tem utilizado e se beneficiado é simples! Você prepara em 5 minutos e o melhor de tudo é que o arroz não será de forma nenhuma descartado, poderá ser usado para cozinhar logo em seguida.

 


    Para que serve?


Muitas pessoas começaram a utilizar este método caseiro nos cabelos e na pele. Muitos benefícios foram notados a partir do uso, por isso tem feito tanto sucesso. Hoje temos pessoas que não largam a água de arroz de jeito nenhum. Ela está a ser mais utilizada nos cabelos e na pele do rosto, trazendo resultados surpreendentes.

 


    Água de Arroz para os Cabelos


A água de arroz utilizada nos cabelos ajuda no crescimento do mesmo. Isso deve-se ao amido que o arroz solta e fica na água. O amido provoca a estimulação do couro cabelo e das raízes para o crescimento do cabelo. Muitas pessoas já fizeram o teste de lavar os cabelos e depois passar a água de arroz e sentiram a diferença no crescimento dos fios de cabelo pelo menos 30 dias depois do tratamento caseiro.


Ela contém vitaminas B1, B2 e Vitamina E. Elas vão dar força ao seu cabelo, vitalidade e brilho.


Para usar é fácil: Coloque 1 copo de arroz e adicione dois copos de água. Deixe de molho por 15 minutos. Após esse tempo observe se a água está leitosa e o grão do arroz transparente, se sim, a sua mistura está pronta. Pode utilizar o arroz para cozimento e a água você pode guardar na geladeira por até 4 dias para utilizar quando quiser.


Quando tiver a sua água de arroz, coloque num borrifador para utilizar da melhor forma nos cabelos. Lave os cabelos com o shampoo da sua preferência, enxágue normalmente e aplique o seu condicionador. Após os cabelos limpos e hidratados e penteados, borrife por todo comprimento e couro cabeludo e deixe secar normalmente. Faça esse tratamento apenas uma vez por semana e em poucas semanas já sentirá a diferença.

 

 

https://1.bp.blogspot.com/-IoG4ZKB1wxo/WjsdDWYavkI/AAAAAAAAHk4/sIams5hvx2Ej56aBtfAckzu4N4qOegYswCEwYBhgL/s1600/arroz%2Be%2Bbeleza.jpg

 


    Água de Arroz no Rosto: Clareia a Pele?


A água de arroz possui propriedades antioxidantes e hidratantes que são ideais para a pele, prevenindo o envelhecimento precoce, deixando-a hidratada e protegida.


Muitas pessoas notaram que ao usar diariamente esta receita no rosto com o intuito de deixa-la mais saudável, prevenir o envelhecimento e rugas, esse mesmo tratamento também deixou a cor do rosto mais uniforme. Algumas machas mais superficiais foram clareando, deixa a pele mais bonita e com menos manchas.


O método de clareamento da pele com água de arroz não é comprovado cientificamente, mas centenas de pessoas já notaram que a pele além de ficar mais bonita e mais bem cuidada, ficou mais clara e com uma cor mais uniforme.

 


    Boa para o Colesterol


Outro benefício da água de arroz é que ao ingeri-la é sob os níveis de colesterol, pelo fato de não conter sódio os seus níveis de colesterol são nulos, por isso se você sofre com colesterol alto, adicionar água de arroz à sua dieta é uma excelente opção.


Beba um copo de água de arroz logo após o almoço e meio copo de água de arroz após o jantar, todos os dias.

 


    Boa para o Intestino


Quase ninguém sabe, mas a água de arroz é ótima para o sistema digestivo, porque provém de um cereal. Água de arroz é excelente para quem está com diarreia e também para equilibrar a flora intestinal.


fonte: Dicas de Mulher

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.