Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

COMO LIMPAR O SANGUE ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO

11-02-2019

 

 

Toxinas são armazenadas no nosso sangue todos os dias a partir de vários alimentos, poluição, medicação e stress. Quando o sangue está cheio de impurezas, a pessoa fica mais vulnerável para as doenças. Por isso é importante consumir alimentos que limpam o sangue.

 

O nosso corpo tem o seu próprio sistema de desintoxicação. Os rins, fígado, intestinos, pulmões e pele constantemente filtram as toxinas no sangue para manter a saúde. Ao comer o tipo certo de alimentos, você poderá ajudar a limpar o sangue e prevenir doenças. São estes alimentos;

 

 

 

Alho - O alho contém enxofre, um mineral essencial que ajuda o corpo a livrar-se de toxinas. Ele estimula o fígado a produzir enzimas de desintoxicação. O alho também limpa o colesterol mau. Isto irá resultar num fluxo de sangue saudável. E o alho mantém o seu intestino livre de bactérias ruins, parasitas e vírus. Você pode comer alho diariamente com o estômago vazio para purificar o sangue.

 

 

Beterraba - Carregada de antioxidantes e outros nutrientes benéficos, a beterraba é uma excelente maneira de proteger o seu corpo dos radicais livres e estimular o fígado a eliminar mais toxinas, purificando o sangue.

 

 

Cenouras - As cenouras são ricas em vitaminas A, B6, C e K, de potássio e a glutationa, uma proteína de limpeza do fígado. Para um melhor efeito de desintoxicação, coma-as cruas. Pode ser consumido em saladas e sumo.

 

 

Folhas verdes - As folhas verdes como o espinafre, repolho, brócolos e couve são poderosos antioxidantes que limpam o sangue. Elas estão cheias de fibras que limpam o nosso aparelho digestivo e contêm vitaminas, minerais e outros nutrientes poderosos.

 

 

Coentro - O coentro ajuda o corpo a livrar-se de mercúrio e outros metais pesados, que vão parar ao sangue, através de alimentos ou do ar poluído. Ele é fonte de ferro, que é essencial para a produção de glóbulos vermelhos. E tem potássio que ajuda a regular a frequência cardíaca e a pressão arterial.

 

 

 

“A limpeza do sangue resume-se a ajudar o fígado, rins, intestinos, pulmões e pele a eliminar toxinas e evitar acúmulos.”

 

 

 

Maçãs - É um dos melhores alimentos de limpeza do sangue. É uma grande fonte de potássio, fósforo, zinco, cálcio, ferro, manganês e outros nutrientes. Entre estes nutrientes, tem a pectina, um tipo de fibra, ajuda a reduzir o colesterol e metais no sangue. As maçãs previnem o câncro, acidente vascular cerebral, diarreia e também impulsionam o sistema imunológico.

 

 

Limão – O limão é considerado como uma das melhores fontes de vitamina C, uma vitamina que o seu corpo precisa para produzir hormonas na quantidade certa e purificar o sangue. Beber água do limão de manhã faz o corpo liberar enzimas, que convertem toxinas em um composto solúvel em água, que podem ser facilmente eliminadas através da urina.

 

 

Cúrcuma - Também conhecida como a “rainha das especiarias”, a cúrcuma é uma erva que tem inúmeros benefícios; melhora a circulação sanguínea, limpa os vasos sanguíneos e trata os coágulos de sangue.

 

 

 

“A desintoxicação do sangue é descrito como um processo no qual o corpo neutraliza ou remove as toxinas indesejadas, estimulando o sistema imunológico e melhorando a pele.”

 

 

 

Dente-de-leão - Carregado com antioxidantes e outros fitonutrientes, o dente-de-leão elimina as toxinas para fora do seu trato digestivo e elimina os radicais livres. Folhas frescas ou o chá da raiz estimulam o fígado e pâncreas para expulsar toxinas fora do sangue.

 

 

Tomate - O licopeno é encontrado no tomate e impede o mau colesterol de aderir nas células do sangue. Ele também contém vários tipos de vitaminas e nutrientes, reduzem a gordura no seu sangue.

 

 

EXTRA:

 

 

Salsa - Salsa funciona como um diurético que ajuda os rins a eliminar mais toxinas através da urina, purificando o sangue.

 

O sangue é o fluido corporal mais importante que transporta substâncias como hormonas, oxigénio e açúcar para as células, e também remove os resíduos a partir dessas células. Por isso, uma dieta baseada nestes alimentos citados acima irá purificar o sangue, mantendo nossa saúde em perfeitas condições.


fonte: "Segredos do Mundo"

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.