Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

OLHEIRAS : 6 ÓLEOS ESSENCIAIS PARA ACABAR COM ELAS!

05-04-2019

 

 

 

As bolsas sob os olhos são muito comuns e incômodas para quem as possui. Elas são um sinal de fadiga e acrescentam anos à aparência de qualquer um. Se você é uma dessas pessoas, neste artigo nós falaremos sobre 6 óleos essenciais que o ajudarão a atenuar as olheiras e bolsas sob os olhos em pouco tempo.

 

Talvez você durma bem todos os dias, mas também tenha olheiras; isso pode ser devido à sensibilidade da sua pele. Existem algumas alternativas naturais para hidratar todo o seu rosto, principalmente a área das pálpebras inferiores.

 

Os círculos escuros formam-se porque sob os olhos existem poucas glândulas sebáceas e a pele costuma ser seca nessa área. Isso a torna mais sensível e, quando exposta ao sol, faz com que as bolsas se formem e escureçam a pele devido ao excesso de produção de melanina.

 

 

 

1. Óleo de Amêndoas

 

 

A amêndoa é uma semente com grande valor nutritivo, medicinal e estético. Contém ácido oleico, o que a torna benéfica para a saúde cardiovascular, como todos as oleaginosas. Existem amêndoas amargas e doces: estas últimas são aquelas usadas na maioria das vezes durante as refeições e tratamentos da pele.

 

O óleo de amêndoas hidrata e clareia a pele. Ele contém ácidos graxos, água, proteínas, fibras, ferro, potássio e vitaminas A, B, C, D e E. Todos esses componentes são ideais para atenuar as olheiras e as bolsas sob os olhos.

 

Como usar?
- Coloque 2 ou 3 gotas de óleo de amêndoas na ponta do dedo e aplique-o ao redor dos olhos com toques suaves.
- Você deve fazer isso todas as noites e lavar o rosto como faz normalmente pela manhã.
- Lembre-se de ser constante para ver os efeitos mais rapidamente.

 

 

 

2. Óleo de Aragão

 

 

O óleo de aragão é antioxidante, regenerador, antisséptico e antifúngico. Hidrata e suaviza a pele e cabelo. É ideal para atenuar as olheiras em pouco tempo. Contém vitamina E e ácidos graxos omegas 3, 6 e 9.

 

Como usar?
- Assim como acontece com o óleo de amêndoas, você deve colocar 3 gotas de óleo de aragão na ponta do dedo e aplicá-lo todas as noites.
- Lembre-se de lavar bem o rosto antes da aplicação para que você fique livre de qualquer maquilhagem e impurezas no momento da aplicação.

 

 

 

3. Óleo de Funcho

 

 

O funcho tem propriedades desintoxicantes e diuréticas. Melhora a digestão, reduz a constipação, mantém a elasticidade da pele e melhora a circulação. Contém proteínas e vitaminas A, B e C.

 

Como usar?
Apesar de ter tantos benefícios para a saúde, é contraindicado usar esse óleo em excesso. Em grandes quantidades os seus princípios podem ser tóxicos, por isso recomenda-se usá-lo com cautela.

 

- Aplique 3 gotas com o dedo na área ao redor dos olhos até que o óleo seja completamente absorvido.
- É recomendável que você o aplique à noite, no máximo 3 vezes por semana.

 

 

 

4. Azeite de Oliva

 

 

O azeite tem propriedades antioxidantes. O seu consumo previne doenças cardiovasculares, combate a constipação e reduz o risco de complicações em pacientes com diabetes.

Quando o seu uso é externo, possui propriedades hidratantes e regenerativas para a pele. Contém um alto grau de ácido oleico.

 

Como usar?
- Aplique compressas de azeite nas olheiras e deixe agir por alguns minutos.
- Após alguns minutos, remova as compressas e mantenha o óleo durante a noite.
- No dia seguinte de manhã, você pode lavar o seu rosto como costume.

 

 

 

5. Óleo de Rosa Mosqueta

 

 

O óleo de rosa mosqueta é um dos mais utilizados para fins cosméticos e para cuidados com a pele. É rico em ácidos graxos, antioxidantes e vitaminas.

 

Retarda o envelhecimento, limpa manchas na pele, rehidrata, estimula a circulação e fortalece o sistema imunológico. As olheiras são o escurecimento da pele ao redor dos olhos, de modo a que este óleo é o que ilumina a pele.

 

Como usar?
- Limpe o seu rosto muito bem para que ele absorva melhor o óleo.
- Coloque 2 ou 3 gotas na ponta do seu dedo e aplique-o suavemente nos círculos escuros até que a pele o absorva por completo.

 

 

 

6. Óleo de Lavanda

 

 

O óleo de lavanda tem propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas, antidepressivas, antissépticas, analgésicas, desintoxicantes e antibacterianas. Isso faz com que este seja um óleo essencial com excelentes benefícios para o corpo. Melhora a circulação sanguínea e trata a pele.

 

Como usar?
- Misture duas gotas de óleo de lavanda com um pouco de água e você terá um excelente remédio para atenuar as olheiras.
- Aplique-o todas as noites antes de dormir e remova-o pela manhã com bastante água.


fonte: Traduzido e Adaptado de: "Healthline"

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.