Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

A FORMULA PARA A PERDA DE PESO

10-07-2019

 

 

Chegamos numa época do ano em que a atenção à nossa forma física é mais notória. A publicidade invade todos os meios para nos fazer crer que é possível emagrecer rapidamente e sem esforço.

 

 

A perda de peso rápido assenta na eliminação de excesso de água no organismo que pode ser entre 5 a 7 kgs de peso, mas que não é perda de gordura.

 

 

Para se perder gordura, esta tem de ser transformada para produzir energia nos músculos. e esse processo leva tempo.

 

 

No processo metabólico da gordura, as moléculas de gordura, numa explicação muito simples, são divididas, entre outras, em dióxido de carbono e na produção de suor.

 

 

Para se perder gordura temos de nos mexer mais, seja fazendo exercício ou uma simples caminhada de 30 minutos. Esta atividade física, de baixa intensidade, vai fazer elevar o metabolismo do corpo, aumentando a temperatura e a respiração. Igualmente podemos incluir nos nossos hábitos alimentares, nutrientes termogénicos para aumentar a temperatura no corpo.

 

 

A ingestão de alimentos ricos em carbohidratos também deve ser diminuída mas não eliminada completamente.

 

 

Nunca se deve iniciar uma dieta sem se aconselhar com o seu médico para saber como está o seu corpo, dado que é necessário ter os nossos rins e fígado em ótimo estado para ajudar na eliminação de toxinas do corpo. Além, de que, certos aumentos de peso podem nada ter haver com hábitos alimentares mas disfunções do organismo.

 

 

Apenas mais uma nota para lembrar que a água que bebemos deverá ter o valor de mineralização baixo.

 

 


fonte: Escrito por: Luís Miguel Pinto

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.