Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

Métodos Aplicados

SHIRAKU

 

Nova terapia revolucionária do séc. XXI

 

O que significa Shirakuterapia

 

Shi quer dizer picar e raku significa meridiano, ou seja picar o ponto dos meridianos tanto dos dedos das mãos como dos pés, assim vai equilibrar o sistema nervoso autónomo e aumentar o equilíbrio da Força de Imunidade.

 

Verdadeira causa das doenças por desequilíbrio do Sistema Nervoso Autónomo

 

O que é a teoria do Dr. Fukuda e Dr. Abo?

 

Na década de 90 Dr. Abo descobriu o princípio da regulação dos leucócitos através do sistema nervoso autónomo.

 

O sistema nervoso autónomo funciona através do equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e o sistema nervoso parassimpático.

 

O sistema nervoso autónomo ao desequilibrar-se, vai fazer com que a força de imunidade baixe e em consequência disso aparecem os sofrimentos (doenças).

 

Ao equilibrar-se o sistema nervoso autónomo vai aumentar a força de imunidade, conseguindo assim curar e melhorar diferentes tipos de doenças.

 

Dr. Abo e Dr. Fukuda ao basearem-se nesta teoria conseguiam explicar o mecanismo de sofrimento do ser humano (doença), bem como o seu mecanismo de recuperação.

 

Sistema nervoso autónomo é um sistema automático, controla determinadas funções do nosso corpo independentemente da nossa vontade, como por exemplo: controla batimento cardíaco, processos respiratórios, secreções gastrointestinais, a sudorese bem como a temperatura corporal, tendo ainda muitas mais funções.

 

Sistema nervoso autónomo está dividido em duas partes, o simpático e o parassimpático

  

Sistema Nervoso Simpático

  

Estimula ações que mobilizam energia, permitindo ao organismo reagir a situações de stress, preparando o corpo para a ação: aceleração de batimentos cardíacos, aumento de pressão arterial, aumento da velocidade de respiração, segregam adrenalina e diminui o processo digestivo, ativa o metabolismo em geral.

 

É um sistema que trabalha mais durante o dia.

 

Origina-se na medula torácica e na lombar.

  

Sistema Nervoso Parassimpático

  

Estimula principalmente atividades relaxantes. Regula o repouso e as ações vegetativas, tais como digerir alimentos, esvaziar a bexiga, baixa a pulsação cardíaca bem como a diminuição dos processos respiratórios.

 

É um sistema que atua mais durante a noite.

 

Origina-se em 2 zonas: talo encefálico e porção sacra da medula espinal. Os gânglios encontram-se perto dos órgãos efectores.

 

O sistema nervoso simpático e parassimpático trabalham em conjunto um com o outro para equilibrarem as necessidades do corpo.

 

Ao desequilibrar o nervo autónomo por um longo período de tempo, pode aparecer sintomas como insónias, dor de cabeça, irritabilidade, além disso o aparecimento de cancro, reumatismo, doenças de pele e alergias, etc.

 

Sistema imunitário e suas principais funções

 

O que é imunidade?

 

A imunidade é um mecanismo de defesa de doenças (sofrimentos), principalmente os glóbulos brancos tem como objetivo combater microrganismos causadores de doenças.

 

Composição do sangue:

 

O sangue é composto por glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.

 

A função dos glóbulos vermelhos é transportar oxigénio e nutrientes para todo o corpo.

 

As plaquetas a sua principal função têm a ver com a coagulação do sangue.

 

Os glóbulos brancos são as células brancas do sangue que fazem parte do sistema imunológico ou seja, são as células de defesa responsáveis pela proteção do organismo.

  

Tipos de leucócitos (glóbulos brancos)

 

Os leucócitos dividem-se em três tipos:

 

São eles os granulócitos, linfócitos e monócitos.

 

Os granulócitos incluem os neutrófilos, eosinófilos e basófilos,  tem como função o combate de micróbios e bactérias.

 

Os linfócitos combatem vírus e células cancerígenas.

 

Os monócitos limpam tecidos que já morreram ou que inflamaram.

 

O mais importante é verificar a percentagem dos granulócitos e dos linfócitos.

  

A teoria do Dr. Abo e Dr. Fukuda veio esclarecer a existência de uma ligação entre o Sistema Nervoso Autónomo e o Sistema Imunitário.

 

Nos dias de hoje, existe uma propensão para o nervo simpático estar mais elevado.

 

Exemplo disso é o excesso de trabalho, ansiedade, stresse, o consumo elevado de medicamentos bem como o seu uso prolongado, faz com que os números de granulócitos fiquem mais elevados.

 

Os granulócitos têm uma duração entre 2 a 3 dias de vida, quando produzem uma substância chamada oxigénio ativo mais conhecido por radicais livres.

 

Cerca de 70~80% do oxigénio ativo no nosso corpo é devido aos granulócitos.

 

O oxigénio ativo tem um trabalho muito importante no nosso organismo, mas em excesso destrói os vasos sanguíneos e órgãos internos.

 

A origem do sofrimento como o cancro e a arteriosclerose é devido ao estado de irritação do nervo simpático que diminui automaticamente o número de linfócitos que por sua vez fazem baixar a força de resistência contra as células cancerígenas.

 

Método de Imunidade do Nervo Autónomo (como tratar o desequilíbrio de Nervo Autónomo)

 

Para evitar e curar os sofrimentos, primeiro é necessário tratar o desequilíbrio do nervo Autónomo.

 

O método de imunidade do nervo autónomo consiste em produzir um estímulo (aproveitar o reflexo de desagrado) na pele através de uma agulha específica ou por lazer, o efeito da agulha é mais rápido do que a utilização do lazer (lento).

 

Actualmente a melhor terapia para equilibrar o nervo autónomo é o método Shirakuterapia.

 

Para a prática Shirakuterapia é necessário que o paciente faça uma vez por mês uma análise ao sangue (leucograma) para que o terapeuta possa saber o estado do seu corpo, como se encontra a sua força de imunidade (força de defesa).

 

Mediante os valores obtidos pela análise do sangue* e se estes valores estiverem melhores, a percentagem entre os granulócitos e os linfócitos vão chegar ao seu normal.

 

*valores definidos pelos Doutores Fukuda e Abo.

 

Terapia através do método Shirakuterapia

 

Casos Crónicos – consumo de medicamentos por um longo período de tempo, tensão alta, excesso de colesterol, nervosismo, insónia, diabetes, próstata…

 

Muita atenção – para se poder fazer uma terapia eficaz o mesmo tem que ser feito segundos estas normas:

 

Durante um mês tem que ser rigoroso, depois de analisar o sangue o paciente vai continuar com as terapias até que a análise ao sangue esteja equilibrada.

 

No início o paciente tem que tratar na primeira semana 5 dias seguidos, na segunda semana 3 vezes na 3º e 4º semana só duas vezes. Depois tem que realizar novamente uma análise ao sangue (leucograma), normalmente já existe uma mudança (equilíbrio do nervo autónomo para melhor), mas deve continuar com as terapias só uma vez por semana ou cada dez dias.

 

Existem algumas pessoas que ao analisar o exame de sangue os valores encontram-se equilibrados. Isso mostra um bom sinal de recuperação mais rápida.

 

É necessário que o paciente continue com a terapia até fortalecer a sua força de imunidade.

 

Shirakuterapia é actualmente o melhor método de terapia em comparação com outros métodos, porque é o único método que no período de terapia faz uma análise ao leucograma, dando assim mais atenção à força de imunidade de cada paciente comprovando cientificamente.

 

Algumas patologias tratáveis através de Shirakuterapia:

 

- Cancro

 

- Reumatismo

 

- Artrite

 

- Parkinson

 

- Tensão alta

 

- Diabetes

 

- Úlcera no estômago e duodeno

 

- Doenças de Crohn

 

- Zumbido

 

- Tonturas

 

- Dor de cabeça

 

- Nevralgia do trigémeo

 

- Dor nos joelhos

 

- Lombalgia

 

- Calvície precoce

 

- Colesterol alto

 

- Próstata

 

- Insónia

 

- Friorento

 

- Hemorroidas

 

- Prisão de ventre

 

- Nervo ciático

 

- Dermatomicoses nas mãos e pés

 

- Herpes

 

- Psoríase

 

- Asma e bronquite.

 

Como funciona a Shirakuterapia

 

Na Trovisca, são usadas canetas de pressão magnéticas e de pulso elétrico, para a execução desta terapia, são estimulados os pontos dos meridianos tanto dos dedos das mãos como dos pés, equilibrando o sistema nervoso autónomo e aumentando o equilíbrio da Força de Imunidade.

 

O Procedimento

 

O procedimento é não-tóxico, não-invasivo e geralmente indolor (Pode ser sentida uma leve descarga, derivado à estimulação dos meridianos.

 

Restrições

 

Esta terapia não tem qualquer tipo de restrição.

 

 

Voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.