Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

DREAMER

28-02-2016

Muitas vezes nos deparamos com situações de stresse ou de cansaço cerebral, parece que o nosso cérebro não é mais o mesmo. Muitas das vezes sentimo-nos desatentos, esquecidos, distraídos, sem capacidade de raciocínio e de criatividade e, outras vezes, queremos apenas algum sossego na nossa cabeça e livrarmo-nos desse ruido e dessa atividade cerebral caótica que não nos deixa ter um simples descanso ou um momento tranquilo.

 

Quantas vezes não quis abrandar o ritmo do seu cérebro e livrar-se do stresse para poder disfrutar simplesmente do que o rodeia?

 

Nos dias de hoje deparamo-nos com uma vida cada vez mais stressante devido a vários fatores, os empregos e a sociedade cada vez mais exigem de nós e acabamos por viver a um ritmo muito acelerado, o problema é que mesmo depois do trabalho esse ritmo e stresse continuam na nossa cabeça e não conseguimos ter o merecido descanso. Outras vezes sentimos um desgaste tão grande que não conseguimos ser criativos e desempenhar com produtividade as tarefas com que nos deparamos.

 

O dreamer é uma terapia que vem ajudar em todas estas situações, entre outras, ela atua diretamente na atividade cerebral através de frequências, estas são programáveis consoante o objetivo e a pessoa.

  

Alguns benefícios notados com o Dreamer:

- Melhora a auto-estima

- Alivia o stresse
- Melhora a criatividade e ajuda na resolução de problemas
- Alivia a dor
- Auxilia em problemas de agressividade
- Auxilia na dependência de drogas
- Auto-recuperação de saúde
- Auxilia em problemas de depressão
- Alivio da ansiedade
- Controlo de peso

- Relaxamento
- Etc...

 

Como funciona o Dreamer

O Dreamer é um sistema audiovisual que utiliza o som e luz para estimular o cérebro levando-o a um estado alterado de consciência.

 

Dependendo do programa selecionado, pode induzir um estado de relaxamento diminuindo a actividade cerebral (por exemplo, num estado meditativo) ou um estado acelerado que permita um elevado desempenho mental (promovendo por exemplo um elevado estado de concentração).


O Dreamer age diretamente sobre a actividade do cérebro, diminuindo o ritmo do cérebro (influindo sobre os ritmos das ondas cerebrais beta, alfa, delta, etc.).
Os sons e as luzes são gerados com “programas" de frequências muito precisas que atuam diretamente no processamento de dados e áreas visuais do cérebro.


O Dreamer pode operar de forma independente, mas também pode ser usado em sinergia com CD’s específicos permitindo, entre outros, acelerar a aprendizagem fluida e otimizando o seu desempenho, isto é, a sua recetividade subconsciente.

  

O Procedimento

O procedimento é não-tóxico, não-invasivo e indolor. O utente permanece totalmente vestido e deitado numa marquesa de forma confortável. São colocados os meios audiovisuais previamente programados de acordo com o utente e a situação. A sessão é iniciada através de estimulação visual e auditiva, o tempo varia de acordo com a programação pretendida. No fim é possível notar uma mente mais relaxada, um melhor nível de concentração e memória. 

  

Restrições

Esta terapia não pode ser usada em pessoas com epilepsia ou claustrofobia profunda.


fonte: TROVISCA

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.