A coisa mais importante para aumentar os linfócitos é a atitude mental do próprio paciente que tenta se curar do cancro. O paciente nunca deve se desesperar, porque o cancro involui espontaneamente se as condições para tanto forem satisfeitas. As pessoas comuns recebem a notícia da doença com um tremendo choque. Parece que ficam com a impressão de que nunca se vão curar. Ouço frequentes relatos de pessoas que foram fazer o exame de cancro e que foram solicitadas para repetir o exame para confirmação. Essas pessoas ficam tão perturbadas que não conseguem dormir. Só que esse stress emocional aumenta o tónus do sistema nervoso simpático. Assim não tem como aumentar os linfócitos, tornando as condições físicas propícias a acelerar o processo de desenvolvimento do cancro. Estabelece-se assim um círculo vicioso.
Então, enumero aqui quatro princípios a serem observados pelos pacientes que queiram curar-se de cancro:
1. Fazer uma revisão do estilo de vida
2. Não ter medo do cancro
3. Não fazer tratamentos imunossupressores. Parar de fazer se os estiver a fazer.
4. Estimular o sistema nervoso parassimpático.
Se puserem em prática os quatro princípios acima, a quantidade ou a percentagem de linfócitos vai aumentar. Se isto acontecer, o cancro começa a regredir espontaneamente.
O sistema nervoso parassimpático é ativado quando estimulamos o trato digestivo através da ingestão de alimentos. O funcionamento de todo o trato digestivo é regulado pelo sistema nervoso parassimpático. Portanto a maneira mais simples de estimulá-lo seria ter uma alimentação saudável que estimule adequadamente o funcionamento intestinal, como, por exemplo, o arroz integral bem cozido, verduras, legumes e cogumelos, principalmente.
Há razão para recomendar especialmente o arroz integral. O arroz integral contém quase todos os nutrientes necessários. Contém, além de carboidratos, proteína, gordura, complexo da vitamina B e minerais. Não há outro alimento melhor do que o arroz integral para aumentar os linfócitos. Se comermos esse arroz durante uma semana, começamos a sentir o corpo a aquecer-se. Também começamos a sonhar com mais frequência, devido ao aumento da circulação sanguínea cerebral. Além disso, as fibras alimentícias e vitaminas dos legumes e verduras e betaglucano (substância que reduz a glicose e o colesterol no sangue) de cogumelos melhoram a prisão de ventre e inibem, também, a fermentação anormal. Além do mais, as verduras e legumes são fontes de vitaminas C, A, e niacina.
Por isso, é muito importante que os pacientes com cancro adotem uma alimentação natural com alimentos integrais. Como o sistema nervoso parassimpático está relacionado à corrente sanguínea. As práticas que melhorem a circulação sanguínea também o ativam. Deveríamos praticar regularmente uma atividade física leve, o banho de imersão quente e caminhada. fonte: TROVISCA
|