Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

CUIDE DA SUA MEMÓRIA COM ESTES SUPER ALIMENTOS

10-01-2017

Além de consumir alimentos que favoreçam seu desenvolvimento, pratique atividades de agilidade mental e fala cálculos e outros exercícios para exercitar o seu cérebro.


http://az616578.vo.msecnd.net/files/2016/01/31/635898670727159455391549246_dnews-brain-food-hero.jpg

 

Por mais evoluida que a ciência moderna se encontre, o processo de envelhecimento dos seres humanos continua sendo, até agora, praticamente irreversível. Enquanto tratamentos estéticos e produtos de beleza têm conseguido pelo menos retardar os efeitos do tempo externamente, o que podemos nós fazer para conseguir evitar a deterioração do cérebro e da memória, por exemplo?


Para além da realização de exercícios e cálculos mentais para estimular o cérebro, existem "Super Alimentos" que auxiliam tanto na memória como na concentração, estes são:

 

http://www.acessesaude.com.br/wp-content/uploads/abacate.jpg

Abacate - Possui vitamina B3 (niacina), que participa da manutenção de substâncias químicas nervosas e hormônios que regulam a memória. Frutas frescas, orgânicas, também são antioxidantes naturais e contêm elementos que ajudam a formar um neurotransmissor, a acetilcolina, substância que faz a comunicação de uma célula com outras.


Acerola - Por ser rica em Vitamina C, a acerola combate às reações tóxicas que ocorrem nas células e no sistema nervoso, e é de suma importância na formação de acetilcolina que participa do desenvolvimento cerebral, sendo importante para a formação de novas células, incluindo as células nervosas cerebrais e na reparação das células já lesadas.

 

É também recomendada no combate aos radicais livres, intensificando a ação antioxidante de outros nutrientes. Além disso, a mesma auxilia no combate às reações tóxicas que ocorrem nas células e no sistema nervoso, e é de grande importância na formação de acetilcolina.


Amêndoa - A amêndoa contém Vitamina B2 (riboflavina) que regula a glutationa, um dos maiores protetores celulares contra a ação dos radicais livres.

 

 

http://remediodaterra.com.br/wp-content/uploads/2015/11/Benef%C3%ADcios-do-Amendoim.jpg
Amendoim - Contém Vitamina B3 (niacina) que participa da manutenção de substâncias químicas nervosas e hormônios que regulam a memória.


Arroz - Contém Vitamina B2 (riboflavina) que regula a glutationa, um dos maiores protetores celulares contra a ação dos radicais livres. Também contém magnésio, que está presente nos receptores NMDA (N-metil-D-aspártico) que existem no hipocampo, onde se dá a formação da memória.


Aveia - Possui Vitamina B1 (Tiamina), essencial para a transformação de glicose em energia, aumentando significante a formação de ATP (Adenosina Trifosfato), responsável pelo armazenamento de energia. Também contém Vitamina B2 (riboflavina) que regula a glutationa, um dos maiores protetores celulares contra a ação dos radicais livres e Vitamina B6, importante para a formação de neurotransmissores.

 

Quando em falta, diminui a formação de serotonina (neurotransmissor que fornece a sensação de bem estar). Assim como o arroz, também contém magnésio.

 

 

http://fabianascaranzi.com.br/wp-content/uploads/2015/07/avela.jpg
Avelã - Possui Vitamina B1 (Tiamina), essencial para a transformação de glicose em energia, aumentando significantemente a formação de ATP (Adenosina Trifosfato), responsável pelo armazenamento de energia.


Azeite - Para o neurologista André Felício, o azeite de oliva cru, ou “in natura”, por sua vez, possui gorduras saudáveis para o cérebro que auxiliam na formação de uma capa que praticamente todas as células do tecido nervoso têm, a mielina.


Banana - Possui Vitamina B6, importante para a formação de neurotransmissores. Seu deficit diminui a formação de serotonina (neurotransmissor que fornece a sensação de bem estar).

 

 

http://barrigalisa.pt/wp-content/uploads/2014/11/batata-doce-beneficios-e-propriedades.jpg
Batata Doce - Possui vitamina B3 (niacina) que participa da manutenção de substâncias químicas nervosas e hormônios que regulam a memória.


Chocolate Preto - O chocolate preto é rico em antioxidantes e flavonoides. Além de manter a memória saudável, ele mantém também o coração, a pressão arterial e o fluxo sanguíneo. Lembrando que não é qualquer chocolate, mas o amargo. ­ Ele possui mais cacau, cerca de 70 por cento, o que ajuda a manter o cérebro em excelente estado.


Grãos Integrais - Uma pesquisa feita pelo Columbia University Medical Center, NY, diz que os grãos integrais estão associados a um menor risco de cognitivo leve, impedindo assim a evolução do Alzheimer. Além do Alzheimer, pode reduzir o estresse, pressão arterial, entre outras coisas.

 

http://www.revistacampoenegocios.com.br/wp-content/uploads/2015/02/Foto-03-Morango2.jpg
Morango -  Essa fruta possui um nutriente chamado, fisetina. Ela pode ajudar a parar o declínio cognitivo em relação a idade, o mecanismo do cérebro que diminui com a idade. Ela ajuda a se livrar das proteínas tóxicas relacionados a perda de memória.


Ovo - As gemas dos ovos contêm uma grande quantidade de colina, substância esta que ajuda imenso no desenvolvimento do cérebro. Os ovos também liberam uma substância chamada bethane, que produz hormônios relacionados à felicidade.


Peixe - O peixe possui gordura EPA e DHA, ambos contendo Omêga 3. Estas gorduras são importantes para a função saudável do cérebro e coração, entre outros.

 
Tomate - Além do morango, o tomate também contém fisetina, que como já sabemos, auxilia na memória. Ele também tem antioxidantes que ajudam a reduzir o número de células causadas pelos radicais livres e ajuda a prevenir doenças.


Vegetais Verde-Escuros - O brócolo é um dos melhores alimentos para melhorar o performance do cérebro. Ele contém vitamina K e colina, os principais para manter o cérebro ótimo. O brócolo contém também Vitamina C, o que pode ajudar na sua ingestão diária.


voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.