Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

DICAS IMPRESCINDÍVEIS PARA REDUZIR O PAPO DO PESCOÇO

15-07-2017

http://static.vix.com/pt/sites/default/files/p/papada-pescoco-rosto-0717-1400x800.png

 

 

O papo no pescoço é o acúmulo de tecidos gordurosos debaixo do queixo, que acaba por causar um problema estético muito incômodo. Como qualquer outra região de gordura localizada no corpo, o papo no pescoço afeta tanto os homens quanto as mulheres, principalmente na idade adulta.


Mas porquê que aparece? Essa gordura localizada costuma ser produto de problemas como obesidade e peso excessivo, além de maus hábitos, tais como o sedentarismo, o consumo de tabaco e a má alimentação. Também ocorre por fatores genéticos, causas hormonais e envelhecimento.


Até os 28 e os 30 anos de idade, os nossos níveis hormonais de gordura são relativamente baixos em comparação com os anos posteriores. Quando atravessamos os 30 anos, e na medida em que o tempo passa, os fatores hormonais de gordura vão mudando e ela aumenta em maior proporção, afetando a massa magra do corpo.


É dessa forma que começamos a notar mais os problemas de gordura localizada, não apenas no pescoço, mas também em regiões como o abdômen, as pernas, as costas, os glúteos, entre outros.

 


    Como Prevenir e Diminuir o Papo no Pescoço?

 


Como qualquer outra região do corpo onde há gordura localizada, o papo do pescoço é uma área difícil de tratar, pois requer de um esforço especial para eliminar esse excesso de gordura. Muitas pessoas que sofreram com excesso de peso e obesidade e perderam muitos quilos graças às dietas e exercícios, por vezes, esquecem de trabalhar a área do pescoço, que faz com que o rosto não fique tão magro como o corpo. O que fazer para prevenir e diminuir esta gordura?

 


Vigie a Sua Dieta


Se o seu papo for uma questão genética, ou seja, se os seus pais ou avós também o possuem, não perca as esperanças. Quanto antes começar com os exercícios e fazê-los com frequência, mais rápidos serão os resultados.


A gordura no pescoço está muito relacionada ao excesso de peso. Se esse for o seu caso, e você sabe que possui excesso de gordura no seu corpo, recomendamos que, além destes exercícios, mude os seus hábitos e tenha uma alimentação saudável e equilibrada. Não ignore a gordura, pois ela também é fundamental para a nossa dieta, mas evite as que são prejudiciais (frituras, bolos, embutidos, etc.) e escolha as mais benéficas (azeites extra virgens, abacate, frutas secas, peixes, gema de ovo, etc.)


Você também deve evitar mudanças bruscas de peso, pois contribuem com o aumento da flacidez dos tecidos.

 


Dê Firmeza ao seu Pescoço


A flacidez é uma questão fundamental a ser combatida para mudar e ter a pele mais firme abaixo do queixo. Os exercícios ajudam-nos a tonificar essa zona, mas também não nos podemos esquecer de hidratarmos sempre o pescoço com o mesmo hidratante usado para o rosto.


Uma vez por semana devemos realizar uma esfoliação com um peeling natural, para eliminar o excesso de células mortas e favorecer a renovação da pele. Podemos preparar peelings caseiros com ingredientes que todos temos em casa, e assim estes serão mais naturais e acabaremos economizando.

 

http://www.curapelanatureza.com.br/sites/default/files/field/image/exercicio_para_papada_e_pescoco_1.jpg

 


Exercícios Para Diminuir a Gordura do Pescoço


Além de considerar as recomendações anteriores, uma forma muito eficaz de diminuir a gordura é com um plano de exercícios que ajude a tonificar e eliminar as gorduras em redor do pescoço e debaixo do queixo. Esses exercícios são ideais para não recorrermos a tratamentos extremos, como a cirurgia.


- Para começar, mova a cabeça para um lado e mantenha essa posição enquanto toca com a ponta da língua no céu da boca. O exercício deve ser feito de 10 a 15 vezes para depois mudar de lado e repetir.


- Deite-se de barriga para cima, relaxe os músculos do rosto, depois flexione a cabeça até que o queixo toque o peito. Faça uma série de 10 repetições e, com o passar do tempo, vá aumentando gradualmente até chegar a 50 repetições.


- Agora, sentado ou de pé, erga o olhar e a cabeça para o teto, levantando o queixo e quando estiver no seu limite, junte os lábios e mantenha a posição durante alguns segundos. Você vai notar todo o seu pescoço esticado.


- Para o último exercício desta rotina, sente-se numa cadeira e encoste as costas firmemente contra ela. Depois, vire a cabeça para trás, de modo a que fique a olhar para o teto. Mantendo essa posição, estique a cabeça para a frente, como se quisesse dar um beijo no teto, esticando o pescoço. Repita o exercício várias vezes e descanse.

 


Para conseguir bons resultados é importante ser constante com a realização destes exercícios, assim como ter muita paciência. Os resultados não serão imediatos, porém, com muita dedicação será possível chegar ao objetivo.


fonte: Fonte: "Dicas de Mulher"

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.