Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

10 BENEFÍCIOS QUE O FARÃO BEBER ÁGUA QUENTE COM MAIS FREQUÊNCIA!

02-12-2017

 

 

Água quente, faz bem? Não só a hidratação é essencial para o bem-estar de todo o corpo, mas adquirir o hábito de beber, todos os dias, alguns copos de água quente, em vez de fria ou à temperatura ambiente, significa tirar o máximo proveito dos benefícios da água.


Beber água quente primeiramente melhora o metabolismo, por isso pode ser útil para aqueles que querem perder peso. Além disso, se a água já é importante por si só, porque promove a hidratação necessária, esta será ainda maior se a temperatura da água for maior do que a temperatura ambiente.


É por isso que muitas pessoas aconselham começar o dia com um copo de água quente ou bebendo um copo de água quente com limão.

 


    QUEM BEBE ÁGUA QUENTE E PORQUÊ

 


O hábito de beber água quente vem das culturas orientais, especialmente da cultura chinesa. Os chineses acreditam que a água quente faz bem à saúde de um modo geral, ajudando na digestão (por isso é bebida entre as refeições) e desintoxicando (por isso bebem em jejum, pela manhã).


Agora, veja o que você pode ganhar ao adquirir este hábito saudável.

 


    Os 10 Benefícios


1. Perder peso
2. Ajuda em casos de congestão nasal e dor de garganta
3. Reduz as cólicas menstruais
4. Desintoxica o corpo
5. Previne o envelhecimento precoce
6. Previne acne e espinhas
7. Dá vitalidade ao cabelo e evita a caspa
8. Melhora a circulação sanguínea
9. Promove a digestão
10. Resolve problemas de prisão de ventre

 


1. Perda de Peso - A água quente é excelente para manter um metabolismo saudável, o que é necessário se você estiver a tentar perder alguns quilinhos a mais. A melhor maneira de fazer isso é começar de manhã cedo com um copo de água quente e limão. A água quente ajudará a combater o tecido adiposo em excesso.

 


2. Congestão Nasal e Dor de Garganta - Beber água quente é um ótimo remédio natural contra resfriados, tosse e dor de garganta. Ela dissolve o catarro e também ajuda a removê-lo do trato respiratório, além de proporcionar alívios na garganta e descongestionar o nariz.

 


3. Reduz as Cólicas Menstruais - O calor da água tem um efeito calmante e relaxante nos músculos abdominais, que no final pode ajudar a curar cólicas, cãibras e espasmos.

 


4. Desintoxica o Corpo - A água quente é excelente para auxiliar na desintoxicação do corpo. Ao beber água quente, a temperatura corporal começa a aumentar, o que também pode ser traduzido em suor. Desta forma, o corpo elimina toxinas e inicia um processo de limpeza. Também neste caso, adicionar umas gotas de limão trará ainda mais benefícios.

 

 

 


5. Previne o Envelhecimento Precoce - É popularmente sabido que beber bastante água não só mantém a pele hidratada, mas a libera do excesso de toxinas. Se a água estiver quente, ela ajuda ainda a reparar as células que aumentam a elasticidade da pele e que são prejudicadas pelos radicais livres nocivos.

 


6. Previne Acne e Espinhas - Pelo mesmo motivo, a água quente limpa profundamente o corpo e elimina as causas das infecções relacionadas com o acne.

 


7. Dá Vitalidade ao Cabelo e Evita a Caspa - Beber água quente também é uma vantagem para obter cabelos macios e brilhantes. Ela energiza as terminações nervosas das raízes do cabelo, torna-as ativas e acelera o crescimento. Além disso, beber água quente mantém o couro cabeludo hidratado e ajuda a combater a caspa.

 


8. Melhora a Circulação Sanguínea - Outra vantagem importante de beber água quente é que ela melhora a circulação sanguínea, o que é fundamental para as atividades muscular e nervosa. Além disso, a água quente mantém o sistema nervoso saudável reduzindo os depósitos de gordura que se acumulam à sua volta.

 


9. Promove a Digestão - Estudos demonstraram que beber água fria durante ou após uma refeição pode endurecer o óleo nos alimentos consumidos, favorecendo a criação de um depósito de gordura na parede intestinal. Além disso, a água, ou qualquer outro líquido, pode disturbar a digestão. Substituindo o copo de água fria por um copo de água quente, você poderá favorecer a digestão mas, a dica é não beber enquanto se come, e sim, antes ou após as refeições.

 


10. Resolve Problemas de Prisão de Ventre - Especialmente se tomada com o estômago vazio, a água quente também ajuda o intestino a retomar as suas funções e, se bebida com regularidade (de manhã em jejum e a noite antes de ir dormir), ela pode ajudar a resolver os casos de prisão de ventre.


fonte: NaturSaude

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.