Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

A ÁRVORE MILAGROSA: OS BENEFÍCIOS DA PLANTA MORINGA

02-01-2018

https://img2.naturehomeopathy.com/uploads/2017/03/moringa-leaves-health-benefits-800x416.jpg

 

 

Hoje trazemos excelentes notícias: um alimento milenar, conhecido em muitos países como “A Árvore Milagrosa”, e que é uma fonte enorme de:


    - Nutrientes
    - Aminoácidos
    - Antioxidantes
    - Propriedades Anti-envelhecimento
    - Anti-inflamatórias


Continue a ler o artigo para aprender mais sobre a Moringa Oleífera. Conheça os seus principais benefícios e como consumi-la da melhor maneira.

 


    Moringa Oleífera: A Planta Milenar

 


Acácia branca, Árvore Rabanete de Cavalo, Cedro, Moringueiro e Quiabo de Quina são apenas alguns dos outros nomes pelos quais a Moringa Oleífera também é conhecida.


Recomendada pela ONU, UNICEF e OMS (Organização Mundial da Saúde) pelas suas propriedades nutritivas, e tem as suas origens na Índia e no Norte da África.


Alimentando pessoas em sociedades menos desenvolvidas há milhares de anos, o uso da moringa tem sido incentivado por diversas organizações humanitárias como forma de combate à desnutrição.


Hoje a família da Moringa possui 13 espécies distintas, mas toda a atenção se concentra especificamente na Moringa Oleífera devido às suas grandes capacidades medicinais e curativas.

 


    Potencial Nutritivo


Encontrar um alimento que sozinho contenha mais de 92 nutrientes, além de:


    - Mais Vitamina A que a Cenoura
    - Mais Cálcio que o Leite
    - Mais Ferro que o Espinafre
    - Mais Vitamina C que a Laranja
    - Mais Potássio que a Banana pode parecer mentira.


Pode  até parecer mentira, mas não é.
A isso, adicione quantidades consideráveis de:


    - Vitamina B1, B2, B3, B6
    - Magnésio
    - Fósforo
    - Zinco

http://riodacasca.com.br/wd/wp-content/uploads/2017/02/d89d5c_214d802ff9f943fea2ce69290d344eaf.gif

 


    Ação Antioxidante


À medida que nós envelhecemos, o nosso organismo começa a liberar mais radicais livres que geram um stress oxidativo no nosso corpo. Esse stress oxidativo pode levar a doenças degenerativas como Alzheimer, Parkinson e ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) – além de facilitar o desenvolvimento de um câncro.


Em pesquisa conjunta da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, foi descoberta a capacidade da planta no combate desses radicais livres, impedindo a proliferação destas doenças, além de ainda ajudar na prevenção e controlo do cânco.


A planta moringa oferece uma mistura rica de antioxidantes como a quercetina, a rutina, a zeatina e o ácido clorogênico e beta-sitosterol.

 


    Reduz Inflamações


Os flavonoides, isotiocianatos e ácidos fenólicos presentes nas folhas, vagens e sementes da moringa representam o seu grande potencial anti-inflamatório.


O diabetes geralmente causa problemas circulatórios que podem ser administrados através de suplementos inibidores de inflamações, tornando os suplementos à base da Moringa uma ótima opção natural para essas pessoas administrarem o açúcar no sangue e cuidar dos sintomas da diabetes.


Quem sofre com úlceras estomacais, artrites e edemas pode ainda se beneficiar das características naturais anti-inflamatórias da planta, que inibem os sintomas dessas condições.

 


    Como Aproveitar os Benefícios da Planta Moringa


As folhas e talos da moringa podem ser consumidas em saladas, chás, refogados e preparações, mas é na forma de farinha que se concentra a maior parte das suas propriedades.


As cápsulas de farinha da Planta Moringa são obtidas através de um processo que começa no seu cultivo, passando pela secagem das folhas até ao processo de moagem.


O plantio correto e a secagem realizada em estufas com temperaturas controladas são fundamentais neste sentido.


Este processo permite que as propriedades naturais da planta sejam preservadas e concentradas, garantindo que você retire o máximo dos nutrientes.


A Moringa oferece uma combinação como nenhuma outra, capaz de lidar com praticamente qualquer doença, além de se mostrar uma fonte poderosa de nutrientes e na manutenção da nossa imunidade.


Sem dúvidas, uma ótima opção àqueles que desejam complementar sua alimentação em busca de uma vida plena e saudável.


fonte: Dr Victor Sorrentino.com.br

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.