Você sabia que pode superar a tristeza com alimentos e remédios naturais, tais como os florais de Bach ou óleos essenciais?
Descubra como se sentir cheio de alegria, vitalidade e otimismo sem ter que recorrer a substâncias químicas.
Será Possivel Superar a Tristeza com
Alimentos e Remédios Naturais?
A tristeza é um estado de espírito negativo que podemos sentir em diferentes situações, tais como, por exemplo, a morte de um ente querido ou por não termos alcançado um objetivo proposto.
No entanto, o problema é quando essa tristeza permanece em nós e se torna uma espécie de doença crônica que nos prejudica mesmo a um nível físico, além de dificultar as nossas relações pessoais e sociais.
Quando ainda não falamos sobre a depressão, é possível superar a tristeza naturalmente, com a ajuda de alimentos e suplementos que têm a virtude de equilibrar o sistema nervoso e as emoções sem qualquer risco de efeitos colaterais.
Remédios Naturais
1. Florais de Bach
Os florais de Bach são essências extraídas de plantas e agem ao nível energético para tratar todos os tipos de distúrbios emocionais tais como o medo, a raiva, o ciúme, a apatia, ansiedade, stress, culpa, etc.
A grande vantagem que esse tratamento tem, ao contrário de outros remédios, é que não tem contraindicações ou efeitos colaterais, nem causa dependência.
Para superar a tristeza com alimentos e remédios naturais, podemos escolher os seguintes:
- Gentiana (Gentian): Para aqueles casos em que conhecemos a causa da tristeza, como problemas de família, no trabalho, etc.
- Mostarda (Mustard): Para quando a tristeza não tem causa aparente.
- Rosa Silvestre (Wild Rose): Eficaz nas ocasiões em que a tristeza é acompanhada por uma falta de vontade de fazer as coisas. Sem motivação.
- Genista (Gorse): Neste caso, deve-se usar quando a tristeza já se tornou crónica e a pessoa sente um grande desespero.
- Castanha Doce (Sweet Chestnut): Pode ajudar-nos quando há grandes angústias e desesperos, e quando choramos com facilidade.
Podemos combinar as flores que mais precisamos e tomar 4 gotas 4 vezes ao dia.
2. Óleos Essenciais de Cítricos
Os óleos essenciais são excelentes para melhorar muitos problemas físicos e mentais através do efeito benéfico exercido pelo seu poderoso aroma sobre nós.
O grupo de óleos cítricos, que são extraídos da casca de limão, laranja, tangerina e toranja, destacam-se pela capacidade de trazer alegria, energia, vitalidade e criatividade.
Da mesma forma, eles também são úteis para combater a depressão e melhorar o humor em geral.
Podemos usá-los em difusores aromáticos, como perfumes ou misturados com nossos produtos cosméticos, ou em nossos detergentes e produtos de limpeza doméstica. O importante é deixar o cheiro nos impregnar.
3. Aveia
A aveia é um alimento que deve estar presente na dieta das pessoas que sofrem frequentemente estados de tristeza, porque ela atua de forma reguladora sobre o sistema nervoso.
Tem a capacidade dupla de elevar o espírito e a vitalidade antes dos estados de decadência, ao mesmo tempo em que acalma estados de nervosismo e ansiedade.
Além disso, a aveia tem um alto teor de fibras que regula o trânsito intestinal e reduz os níveis de açúcar no sangue. Também é excelente nas dietas de perda de peso, porque é muito saciante.
Podemos consumi-la sob a forma de granola, em biscoitos ou mesmo em pratos salgados, como sopas e cremes.
4. Fermento de Cerveja
Leveduras nutricionais ou leveduras de cerveja são suplementos que geralmente são comercializados em pó ou flocos, e que podemos misturar com qualquer bebida ou alimento para enriquecê-lo e aumentar a quantidade de vitaminas e minerais.
O fermento de cerveja ajuda a combater a tristeza e outros distúrbios do sistema nervoso de forma natural, enquanto é também um remédio de beleza poderoso para a pele, cabelo e unhas.
5. Cacau
O cacau puro, ao contrário dos chocolates ricos em gorduras e açúcares, é um alimento medicinal que reduz a dor, a tristeza e a ansiedade e causa uma sensação imediata de felicidade.
Isso acontece porque estimula a produção de endorfinas, responsáveis por nos dar prazer e bem-estar.
fonte: Melhor Com Saúde
|