Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

DORES ARTICULARES: EVITE ESTES 9 ALIMENTOS SE QUISER MANTER A DOR BEM LONGE!

07-02-2018

https://static.noticiasaominuto.com/stockimages/1920/naom_5791e55f97801.jpg

 

 

Quem sofre com dor nas articulações sabe que atividades simples do dia-a-dia podem tornar-se numa grande tortura. Este problema atinge pessoas de qualquer idade ou gênero.


O que acontece é que o nosso corpo inflama e incha, causando muita dor nos ligamentos.


As principais causas deste incómodo são problemas como artrite, gota, leucemia, ossos quebrados, deslocamentos, fibromialgia, lúpus, músculos tensos e lesões, por exemplo.


O tipo de alimento que consumimos pode piorar os sintomas.

 


Por isso, preparamos uma lista de alimentos que jamais devem ser consumidos diante de dores nas articulações:

 

https://www.azernews.az/media/pictures/sugar_2.jpg
1. Açúcar - O açúcar tem a péssima capacidade de inflamar o nosso organismo, além de o envelhecer.


Quando é refinado, é ainda pior: Ele libera uma forte carga de agentes inflamatórios, aumentando as dores e o peso do corpo.


Na verdade, hoje em dia nem podemos dizer que o açúcar é um alimento, mas sim um produto químico. Então, fuja o máximo possível dele.


O American Journal of Clinical Nutrition publicou um estudo, em 2014, que mostrou que alimentos açucarados contribuem para o aparecimento de artrite reumatoide em mulheres.


Para o substituir é muito fácil, você pode usar mel ou stévia.

 


2. Carnes Vermelhas e Processadas - As carnes vermelhas e processadas possuem purina e nitrito, o que agrava a dor e a inflamação.


Além disso, essas carnes contêm toxinas que produzem glucano, uma reação química que envelhece o corpo e estimula o crescimento de células cancerigenas (isso para quem já sofre com a doença).


3. Ovo - O consumo regular de ovos aumenta os sintomas da dor. A gema do ovo provoca mais inflamação no corpo. Isto porque ela contém ácido araquidônico, que produz “prostaglandina”.


Além disso, o ovo também contém gordura saturada, que é péssima para a saúde.

 


4. Cerveja - O consumo excessivo de álcool tem um efeito negativo para as articulações doloridas. A cerveja contém “purinas”, que são convertidas em ácido úrico.


O que isto significa? Que você sentirá muita dor! E tem mais! Esta bebida contém glúten, que também é bastante prejudicial para o nosso organismo.

 

http://dicasdieta.com.br/wp-content/uploads/2015/06/veja-os-produtos-lacteos-que-voce-deve-adicionar-a-sua-dieta.jpg
5. Produtos Lácteos - Os alimentos lácteos também pioram a dor porque são ricos em proteínas. De acordo com o “Comitê de Médicos para a Medicina Responsável”, a proteína irrita os tecidos que cercam as articulações.


Além disso, as gorduras saturadas em produtos lácteos (queijo, leite e manteiga) também são prejudiciais à dor nas articulações. No entanto, podemos consumir amêndoas, sementes de gergelim, espinafre, leite de soja, tofu, figos.

 


6. Grãos e Farinhas Refinadas - Estes alimentos também possuem alto nível glicémico, o que estimula o envelhecimento e promove a inflamação.


O consumo diário de produtos de trigo e cereais de grãos promove o desenvolvimento de doenças autoimunes crónicas e aumenta o risco de problemas cardíacos, diabetes e até mesmo câncro.


Você pode substituí-lo por côco, amêndoas, grãos e arroz integral. Pessoas sensíveis ao glúten  são mais propensas à gota.


O Journal Nutrition Biochemistry publicou um estudo, em 2013, que mostrou que os alimentos sem glúten reduzem a inflamação, adiposidade e a resistência à insulina.

 


7. Glutamato Monossódico - Este aditivo é colocado em muitos temperos e alimentos industrializados para realçar o sabor. O problema é que ele é extremamente maléfico para a nossa saúde e intensifica a artrite reumatoide.

 


8. Proteína Whey - A inflamação também é agravada pela “caseína”, presente neste produto. A caseína produz ácido úrico, que em níveis excessivos leva à inflamação das articulações.

 


9. Sal Refinado - Não é só o açúcar que é o vilão nesta história. O sal comum é rico em aditivos e outros produtos químicos, por isso danifica os fluidos do corpo.


Para que você tenha uma noção, até as reservas de cálcio perdemos com o consumo do sal de cozinha. Usar um bom sal integral (como o do Himalaia ou o de Guérande) no lugar do refinado é uma boa atitude se você pensa na saúde do seu corpo.


fonte: Saúde e Bem Estar

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.