Quer fazer seus cabelos crescerem mais rápido? Quer evitar espinhas no rosto? Você precisa descobrir todas as maravilhas da água de arroz!
Existem milhares de produtos de beleza que cuidam dos cabelos e da pele. Mas há também produtos naturais e caseiros que podem fazer o mesmo por você e com resultados surpreendentes. Hoje vamos falar da água de arroz, que está a fazer o maior sucesso e está entre os produtos caseiros de beleza mais usados atualmente. Veja no artigo de hoje todos os benefícios que esta receita pode fazer por você e como usá-la no cabelo e na pele do rosto.
O que é Água de Arroz?
Muitas pessoas ao falarem da água de arroz acham que é aquela água de quando vamos cozinhar o arroz para o almoço ou jantar, mas não se enganem, é a água do arroz cru. Não há muito mistério nem especificações esquisitas. Ela é feita do arroz comum, ou do parbolizado ou do arroz arbóreo, vai da sua preferência, do arroz que você tem em casa.
Este produto caseiro que todo o mundo tem utilizado e se beneficiado é simples! Você prepara em 5 minutos e o melhor de tudo é que o arroz não será de forma nenhuma descartado, poderá ser usado para cozinhar logo em seguida.
Para que serve?
Muitas pessoas começaram a utilizar este método caseiro nos cabelos e na pele. Muitos benefícios foram notados a partir do uso, por isso tem feito tanto sucesso. Hoje temos pessoas que não largam a água de arroz de jeito nenhum. Ela está a ser mais utilizada nos cabelos e na pele do rosto, trazendo resultados surpreendentes.
Água de Arroz para os Cabelos
A água de arroz utilizada nos cabelos ajuda no crescimento do mesmo. Isso deve-se ao amido que o arroz solta e fica na água. O amido provoca a estimulação do couro cabelo e das raízes para o crescimento do cabelo. Muitas pessoas já fizeram o teste de lavar os cabelos e depois passar a água de arroz e sentiram a diferença no crescimento dos fios de cabelo pelo menos 30 dias depois do tratamento caseiro.
Ela contém vitaminas B1, B2 e Vitamina E. Elas vão dar força ao seu cabelo, vitalidade e brilho.
Para usar é fácil: Coloque 1 copo de arroz e adicione dois copos de água. Deixe de molho por 15 minutos. Após esse tempo observe se a água está leitosa e o grão do arroz transparente, se sim, a sua mistura está pronta. Pode utilizar o arroz para cozimento e a água você pode guardar na geladeira por até 4 dias para utilizar quando quiser.
Quando tiver a sua água de arroz, coloque num borrifador para utilizar da melhor forma nos cabelos. Lave os cabelos com o shampoo da sua preferência, enxágue normalmente e aplique o seu condicionador. Após os cabelos limpos e hidratados e penteados, borrife por todo comprimento e couro cabeludo e deixe secar normalmente. Faça esse tratamento apenas uma vez por semana e em poucas semanas já sentirá a diferença.
Água de Arroz no Rosto: Clareia a Pele?
A água de arroz possui propriedades antioxidantes e hidratantes que são ideais para a pele, prevenindo o envelhecimento precoce, deixando-a hidratada e protegida.
Muitas pessoas notaram que ao usar diariamente esta receita no rosto com o intuito de deixa-la mais saudável, prevenir o envelhecimento e rugas, esse mesmo tratamento também deixou a cor do rosto mais uniforme. Algumas machas mais superficiais foram clareando, deixa a pele mais bonita e com menos manchas.
O método de clareamento da pele com água de arroz não é comprovado cientificamente, mas centenas de pessoas já notaram que a pele além de ficar mais bonita e mais bem cuidada, ficou mais clara e com uma cor mais uniforme.
Boa para o Colesterol
Outro benefício da água de arroz é que ao ingeri-la é sob os níveis de colesterol, pelo fato de não conter sódio os seus níveis de colesterol são nulos, por isso se você sofre com colesterol alto, adicionar água de arroz à sua dieta é uma excelente opção.
Beba um copo de água de arroz logo após o almoço e meio copo de água de arroz após o jantar, todos os dias.
Boa para o Intestino
Quase ninguém sabe, mas a água de arroz é ótima para o sistema digestivo, porque provém de um cereal. Água de arroz é excelente para quem está com diarreia e também para equilibrar a flora intestinal.
fonte: Dicas de Mulher
|