Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

O ALHO, E AS SUAS FANTÁSTICAS PROPRIEDADES DE EMAGRECIMENTO

18-06-2018

https://www.cervejapetra.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Alho-945x486.jpg

 

 

O alho é um ingrediente comum de qualquer gastronomia, e como tempero é usado numa infinidade de receitas. Na verdade, pode até mesmo afirmar-se que é o ponto básico de qualquer prato. No entanto, graças às suas propriedades adicionais, além de ressaltar o sabor dos alimentos, o alho é perfeito para a perda de peso.


O alho tem importantes benefícios para quem deseja perder peso e melhorar a saúde. Desde reduzir o stress, até controlar as infecções bacterianas.

 


    Usos Medicinais do Alho


O alho é um elemento com muitos benefícios, de acordo com a Naturopatia. O seu uso é amplo e variado. Tem efeito antibiótico, é capaz de reduzir níveis alterados de pressão arterial, colesterol e insulina.


Da mesma forma, o alho vem sendo relacionado com o tratamento da toxoplasmose, controlo de doenças cardíacas, regeneração de danos causados pela arteriosclerose, reumatismo e complicações por diabetes.


No entanto, em quantidades elevadas é prejudicial para pacientes com hemorragias devido às suas propriedades anticoagulantes. Além disso, a sua ingestão exagerada pode também provocar irritação estomacal.


Contudo, tal como mencionado, os seus usos medicinais são amplos e variados. A seguir apresentamos uma lista de outras doenças onde podemos usar o alho como tratamento natural:


- Infecções Intestinais
- Hemorroidas
- Frieiras, Verrugas e Calos
- Herpes labial
- Stress, Nervosismo e Insônia
- Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Trombose
- Gota
- Febre
- Edemas
- Anemia

 


    É Melhor Crú, ou Cozido?


Os benefícios do alho para perder peso podem ser aproveitados tanto cru, quanto cozido. Ao triturar os dentes de alho, é libertada a alicina, conhecida pelos seus efeitos antibióticos, hipoglicêmicos e antioxidantes.


Ao cozinhar com alho libertamos a adenosina e o ajoene. Estes elementos têm propriedades anticoagulantes, sendo também são conhecidos por reduzir os níveis descontrolados de colesterol.


Em relação às propriedades emagrecedoras, favorece a digestão dos alimentos, uma vez que aumenta a secreção dos sucos gástricos. Também controla o açúcar no sangue, a eliminação de toxinas e a retenção de líquidos.


Da mesma forma, regula a produção de cortisol (hormona relacionada com o stress), melhora os níveis de colesterol e alivia o sistema para uma ótima circulação sanguínea.


Não podemos deixar de referir que todos os pontos referidos anteriorment são básicos e bastante importantes para emagrecer.

 

http://cdn.heimarbeit.de/wp-content/uploads/2016/01/Knoblauch.jpg


    Estimula o Organismo


Se você quer emagrecer, o alho é o seu melhor aliado. Primeiro, porque inibirá o seu apetite e se sentirá mais saciado. Ou seja, não comerá em excesso.


Por outro lado, e talvez o ponto mais importante, este ingrediente se encarregará de melhorar o seu metabolismo. De que forma? Os seus efeitos farão com que o sistema nervoso aumente a produção da hormona adrenalina. Dessa forma, aumentará o consumo de calorias, o que é muito útil para queimar e evitar o acúmulo de gorduras.

 


    Dicas Para Emagrecer com o Alho


Se o seu objetivo é emagrecer com as propriedades deste estupendo aliado culinário, pode misturar:


- 1 colher de Azeite de Oliva
- 1 dente de Alho Cru triturado
- Deve consumi-lo a cada manhã em jejum


Se você tomar esta bebida em jejum durante 3 semanas, notará grandes mudanças no corpo.


Como vimos, o alho possui muitos benefícios para podermos perder peso de maneira saudável. Mas não é só isso, também reforça outras áreas do organismo, como o sistema imunitário.


No entanto, este elemento não faz milagres sozinho. É importante complementá-lo com uma dieta balanceada e exercício, se desejamos perder peso da forma adequada. Ante qualquer dúvida, o ideal é que consultemos um especialista em nutrição.


fonte: Mais Saúde

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.