Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

ALIMENTOS QUE CONSUMIMOS E QUE NOS ESTÃO A MATAR LENTAMENTE!

03-09-2018

 

 

 

Já ouviu dizer que uma pessoa é o que ela come? Essa é uma grande máxima da nutrição, mas não significa que se você comer uma batata você se transformará numa! Mas sim que o estado do seu corpo, da sua mente e do seu ´espírito´ dependem de tudo o que você ingere no dia a dia.

 

Felizmente por essa e por outras, nos dias de hoje há uma onda de "mantenha-se saudável", e cada vez mais as pessoas têm procurado cuidar do corpo - ginásios, aulas de dança, exercícios em casa - e da alimentação, através de dietas equilibradas, ingestão de alimentos naturais como sumos de fruta, verduras, legumes e cereais.

 

No entanto, existem também outros alimentos que consumimos apenas por serem mais práticos, ou porque não temos tempo suficiente para preparar um refeição. Devido a esta falta de tempo, tornou-se popular a cultura dos fast-foods, e esses são outros tipos de alimentos que nunca deveriamos consumir!

 

Estes alimentos que se podem tornar perigosos são:

 

 

http://www.embrast.com.br/site/wp-content/uploads/2017/08/como-fazer-lasanha-congelada-para-vender.jpg

 

 

Refeições Prontas Congeladas - Muitas vezes quando a fome aperta, perdemos a noção de que alimentos deveriamos consumir, e qualquer comida serve, desde que saceie a necessidade do nosso corpo. Apesar de práticas, estas refeições já prontas são ricos em conservantes, sódio e gorduras saturadas. Eles podem até mesmo causar câncro.

 

 

Pimenta - A pimenta é um alimento interessante, pois, na teoria, ela pode até mesmo matar, mas somente se o consumo for exagerado. Felizmente, as pessoas não comem pimenta como comem um prato de comida, o que evita muitos casos de intoxicação. A substância presente no alimento, que possibilita o processo, é conhecida como capsaicina e é a responsável por dar o sabor picante ao alimento.

 

 

Bolacha Recheada - Conhecida por muitos como "biscoito", este doce é uma goluseima rica em gorduras saturadas e podem causar irregularidades nos índices de colesterol, aumentando o LDL (colesterol ruim) e reduzindo o HDL (colesterol bom) no nosso organismo. Isto significa que podem causar diversos problemas cardiovasculares, além do acúmulo de gordura excessiva, gerando problemas de diabetes ou de obesidade.

 

 

Tomate - A fruta em si não contém veneno, mas o caule e as folhas possuem uma substância conhecida como glicoalcalóide que, em níveis elevados, podem gerar problemas estomacais e nervosismo. A folha e o caule podem ser usados para dar sabor, mas devem ser tiradas antes de comer.

 

 

https://aguarochabranca.com.br/wp-content/uploads/2017/04/150471707_soda_refrigerante.jpg 

 

 

Refrigerante - O excesso de açúcar é extremamente prejudicial ao corpo. Segundo alguns estudos já realizados, são necessários cerca de 30 copos de água para neutralizar a acidez e a quantidade de açúcares que a ingestão dos refrigerantes causa ao organismo humano. O corpo liberta uma grande quantidade de cálcio no sangue para balancear essa acidez, o que a longo prazo pode acarretar em problemas de osteoporose.

 

 

Refrigerante Diet - O que muita gente não sabe, é que estes lobos em pele de cordeiro são, na verdade, muito piores que os seus irmãos tradicionais. Estes são piores porque contêm um ingrediente chamado Aspartame, uma substância associada a diversas doenças e inquietações tais como a ansiedade, compulsão alimentar, nascimento de crianças defeituosas, cegueira, tumores, epilepsia, hiperatividade, ente muitos outros casos.

 

 

Cogumelos - Os cogumelos são alimentos extremamente perigosos pelo simples facto de existirem milhares de espécies com várias características. Além das comestíveis, existem também as espécies venenosas e que podem ser facilmente confundidas com aquelas que tanto apreciamos. Uma das mais mortais toxinas de cogumelos é a alpha-amanitina, que causa danos extremos ao fígado. Porém, se você encontrar um cogumelo crescendo na sombra de uma árvore, não tente consumi-lo, pois ele pode ser mortal.

 

 

Cachorro Quente - Este é um chamado "fast-food", pois tem o lado positivo de ser um alimento de consumo rápido, porém, o seu ingrediente principal, a salsicha, é rica em nitritos e nitratos que estão relacionados ao desenvolvimento de patologias tais como o câncro de estômago, além do excesso de sódio e gorduras saturadas.

 

 

https://static.noticiasaominuto.com/stockimages/1920/naom_5877c5a74225a.jpg?1517498246

 

 

Batata Frita/Batata Palha - A batata é saudável? Claro! Mas quando consumida cozida ou assada. Uma vez frita, ela perde quase todos os seus valores nutritivos e substâncias benéficas à saúde. A alteração na sua constituição ocorrida por conta do óleo, pode gerar câncro e doenças ligadas ao coração.

 

 

Batatas Fritas/Chips - Estes populares snacks, também conhecidos por "chips" ou simplesmente "batatas fritas de pacote", além de conterem gorduras saturadas e sódio, possuem também uma substância chamada acrilamida que gera câncro a longo prazo. Um perigo!

 

 

Maçã - As maçãs são tão conhecidas que dificilmente alguém imagina que ela possa ter toxinas venenosas. As sementes de maçã possuem cianeto, mas em um nível muito baixo. Comer todas as sementes de maçã não vai te matar, mas não é nada recomendável fazer isso. Se mesmo assim você estiver disposto a mastigar e engolir dezenas de sementes, saiba que poderá passar mal com isso.

 

 

Gelado - Os deliciosos gelados podem ser fontes inesgotáveis de sabor, mas o seu consumo em excesso pode gerar acúmulo de gorduras, e problemas recorrentes a ingestão excessiva de corantes e conservantes. Opte sempre que possível pelos gelados com um valor calórico menor, ou por gelados de fruta.


fonte: Adaptado de: "Terra.br" ; "Portal do Holanda" e "Fatos Desconhecidos"

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.