Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

OS 7 PIORES HÁBITOS QUE SUGAM A NOSSA ENERGIA

01-11-2018

 

 

Temos a capacidade de manter a calma quando estamos sob pressão, graças a um conjunto de habilidades tais como a paciência, persistência e, claro, o intelecto.

 

Mas o que acontece quando existe um desequilíbrio? A energia desempenha um papel muito importante nas nossas atividades, mas dificilmente permanece alta durante todo o dia.

 

É importante realizar um plano para exercer um melhor controlo, levando em consideração o tempo que dedicamos a cada uma das nossas atividades, a fim de ser mais eficiente e produtivo.

 

Devemos colocar em equilíbrio os aspectos físicos e emocionais para atingir um estado pleno de saúde.

 

O segredo é trabalhar em harmonia, ao ritmo ditado pelo nosso corpo e pela nossa mente, para não exigir o que não podemos dar.

 

Estamos tão habituados a trabalhar durante horas a fio sem descanso, que nem sabemos como agir ou aproveitar o nosso tempo livre.

 

Assim sendo, vamos falar dos hábitos que mais drenam a nossa energia, muitas vezes sem sequer termos consciência disso.

 

 

 

Você é a válvula de escape

 

Por muito difícil que seja aceitar, existem pessoas tóxicas que só nos utilizam para se livrarem dos seus problemas, desgostos, medos e frustrações.

 

É melhor não deixar que elas o preencham com essa má energia, pelo menos não o tempo todo, porque mesmo que inconscientemente, elas afetam o seu dia a dia.

 

Você tem o poder de escolher quem entra no seu mundo e com quem passa o seu tempo.

 

Não importa quanto carinho você tenha por essa pessoa. Se ela está a interferir com o seu desenvolvimento pessoal, então é hora de você se afastar.

 

Isto é algo que faz parte de um sistema natural. Todas as pessoas que estão a nossa volta só lá estão para: ajudar-nos a crescer, ou afundar-nos.

 

Mesmo que a pessoa tenha apenas boas intenções, isso não significa que ela nos faça bem. Comece a reduzir o tempo que dedica a este tipo de relações tóxicas.

 

 

 

Não cumpre as suas promessas

 

Porquê que não cumpriu com as suas promessas? É claro que você pode mudar de ideias a meio do caminho, mas aja, não fuja das suas responsabilidades ou daquilo a que se propôs.

 

Se você não quer mais continuar a fazer algo, ofereça uma segunda opção e negocie novamente. Atrasar o inevitável desgasta. Cumpra a tempo para que outros o levem a sério.

 

E, caso chegue a hora de dizer basta, ou não, diga! Não deixe para depois. É melhor dizer o que você sente, lidando com a situação no agora, do que suportar as consequências por anos, desgastando assim o corpo e a mente.

 

 

 

Não tem prioridades

 

O quê que você realmente quer para a sua vida? Encontre algo que o preenche emocionalmente e fisicamente, para que possa descansar com facilidade, sabendo que tem um objetivo a cumprir.

 

Preencher a sua agenda com pendências absurdas só faz com que você perca o controlo e no final acaba satisfazendo as necessidades dos outros, sem se importar com o que o faz feliz.

 

É válido respirar, observar o seu momento e analisar as áreas de oportunidade. Lembre-se de que todo o ser vivo também necessita de pausas para crescer.

 

Se você age sem parar e pensar, aquilo que realmente está a fazer é deitar fora a sua energia, sem um rumo e orientação deviamente defenidos, ou seja, a sua energia e esforços não terão retorno positivo.

 

 

 

A sua casa está um caos

 

Um espaço limpo, organizado e arrumado faz com que você se sinta automaticamente muito melhor. Um lugar cheio de coisas que nem sequer usa, causa ansiedade e apatia.

 

Se você quiser começar do zero, a primeira coisa que você necessita fazer é dar vida à sua casa, deitar fora as coisas que lhe roubam energia. Não se esqueça: menos é mais, pouco mas bom.

 

Transforme a sua casa num lugar onde você se sente em paz, onde você respira boas vibrações e relaxa sem cair na depressão, onde você pode recarregar as suas baterias, sem se sentir desorientado com toda a desorganização.

 

 

 

Não ouve o seu corpo

 

Devido à monotonia dos dias, chegamos a esquecer que somos seres vivos. Muitas vezes sujeitamos o nosso corpo a longas jornadas, pressão e stress, sem ouvir o que ele nos tenta dizer.

 

É praticamente impossível sobreviver diante de tanta demanda. Você precisa respirar ar fresco, meditar e fazer exercício físico para eliminar toxinas.

 

Enquanto isso, comer uma dieta rica em vitaminas, minerais e nutrientes é essencial para nos mantermos saudáveis.

 

 

 

Leva uma vida sedentária

 

Com que frequência você se movimenta? Não importa se você passa muito tempo no escritório: não se habitue a ter o corpo constantemente sentado. Se o fizer, a função do seu organismo entra num círculo vicioso de apatia.

 

No entanto, quando você se começa mover, fazendo pelo menos 30 minutos de caminhada por dia, a liberação de endorfinas aumenta, assim como os seus níveis de energia que o deixarão mais alerta.

 

 

 

Preocupa-se em demasia

 

Preocupar-se com os problemas do dia-a-dia é normal. O perigoso é quando você não consegue controlar a preocupação, fazendo assim com que a ansiedade direcione as suas emoções.

 

Isto é manifestado através de sintomas como:

  • Inquietação
  • Fadiga
  • Tensão muscular
  • Irritabilidade
  • Insônia

 

Isto acontece porque há mais atividade no hemisfério cerebral esquerdo, isto é, o pensamento lógico e racional trabalha sem parar.

 

O que deve fazer é enfrentar o que causa medo e fortalecer a sua autoestima. Solte o passado! E organize o seu futuro para manter a energia.


fonte: Melhor com Saúde

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.