Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

9 RAZÕES PARA VOCÊ TER MAIS SEXO

17-10-2019

 

 

É muito fácil arranjar uma desculpa para não ter sexo. Está muito cansado; Não tem tempo; O seu parceiro trabalha sempre até tarde; Encontra-se no período menstrual; e, a desculpa mais comum de todas: não está com vontade. No entanto, vale a pena priorizar a prática sexual. Ele beneficia o corpo, o cérebro e a relação - com o seu parceiro e consigo mesmo.

 

Conheça os benefícios do sexo, e como este pode aumentar a sua performance em todas as áreas da sua vida.

 

 

 

9 BENEFÍCIOS DO SEXO

 

 

 

1. REDUZ O STRESS

 

 

 

 

 

sexo pode ajudá-lo a sentir-se mais "zen".

 

Cientistas consideram o sexo com uma forma de exercício leve, e o exercício físico reduz as hormonas do stress presentes no corpo, nomeadamente o cortisol e a adrenalina. O exercício também carrega o corpo de endorfinas, também conhecidas como as hormonas do bem-estar e humor.

 

O sexo fortalece as partes do cérebro enfraquecidas pelo stress. Num estudo realizado em ratos, a prática sexual realizada diariamente durante duas semanas provocou a formação de novos neurónios (ou células cerebrais) na zona do hipocampos, uma área do cérebro particularmente sensível ao stress.

 

A prática sexual também pode baixar a pressão arterial, baixando assim o nível de stress (as pessoas têm leituras com alta pressão arterial quando se encontram sob stress físico e emocional).

 

 

 

2. FORTALECE O SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO

 

 

O sexo tem a capacidade de aumentar o seu sistema imunológico. Um estudo realizado em 2004 a 112 estudantes do secundário descobriu que aqueles que praticavam sexo uma ou duas vezes por semana tinham níveis mais altos de imunoglobina A (IgA), um anticorpo que serve como a primeira defesa contra doenças. O estudo também mostrou que aqueles que mantinham uma relação a longo prazo também tinham mais Iga no organismo.

 

 

 

3. BAIXA O RISCO DE CÂNCRO DA PRÓSTATA

 

 

 

 

Pesquisas mostraram que a ejaculação frequente baixa o risco de desenvolver câncro da próstata (o câncro mais comum entre os homens, a seguir ao câncro de pele). Um estudo de longo prazo que incluiu perto de 30,000 homens durante 18 anos mostrou que aqueles que ejaculavam 21 vezes ou mais por més tinham um risco 20% menor de desenvolver câncro da próstata comparando com os homens que ejaculavam quatro ou sete vezes por mês.

 

 

 

4. AUMENTA A INTIMIDADE

 

 

O toque e o orgasmo liberta ocitocina - a "hormona do amor" - que fortalece a confiança e ligação entre o seu parceiro e você. Uma série de quatro estudos, observou que o sexo aumentou o afeto (dar as mãos ou beijos no rosto) dos casais, e quanto mais afeto eles desenvolviam, mais sexo realizavam.

 

 

 

5. MELHORA O SONO

 

 

Você poderá sentir-se demasiado cansado para ter intimidades com o seu parceiro, mas pesquisas já demonstraram que o sexo pode melhorar o sono. O orgasmo liberta oxitocina e outras endorfinas responsáveis pelo bem-estar, ao mesmo tempo que reduz os níveis de cortisol (a "hormona do stress"), relaxando-o e sendo mais fácil cair no sono.

 

 

 

6. TORNA O CÉREBRO MAIS FORTE E MELHORA A MEMÓRIA

 

 

A prática sexual pode melhorar a função do cérebro à medida que você envelhece. Um estudo feito em homens e mulheres com idades compreendidas entre os 50 e 89, mostrou que aqueles que se encontravam sexualmente activos, pelo menos uma vez por semana, tinham uma melhor fluência verbal (por exemplo, dizer o maior número de palavras possível começando com a letra "B") e uma maior habilidade visuoespacial (a forma como você vê e entende o mundo que o rodeia).

 

Outro estudo com 6,000 adultos com idades acima dos 50, também mostrou uma melhor memória naqueles que tinham uma prática sexual constante.

 

 

 

7. PROTEJE O CORAÇÃO

 

 

 

 

 

Ter um ataque cardíaco durante o sexo é apenas um "Mito de Hollywood", uma vez que as probabilidades de isso acontecer são muito poucas. Na verdade, a prática sexual tem efeitos protetores para o coração, especialmente se for homem. Num estudo realizado em mais de 1,100 homens com idades entre os 40 e 70 anos, foi possível observar que aqueles que tinham sexo de duas a três vezes por semana tinha uma probabilidade 45% menor de desenvolver doenças cardiovasculares que os que o faziam apenas uma vez por mês.

 

 

 

8. ALÍVIA A DOR

 

 

O sexo pode alíviar a dor. Num estudo alemão feito em 2013, cientistas descobriram que o sexo causa um alívio parcial ou até mesmo total de dores de cabeça e enxaquecas. Mais de metade das pessoas com enxaquecas reportaram uma melhoria nos seus sintomas, e mais de 90% das pessoas que sofriam com dor de cabeça crónica reportaram uma melhoria total.

 

O sexo também liberta oxitocina, que já provaram que aumenta a tolerância à dor.

 

 

 

9. MELHORA O HUMOR

 

 

O sexo faz-nos sentir bem. Quando o corpo tem um orgasmo, ele liberta uma forte dose de várias hormonas responsáveis pelo bom humor e bem-estar, incluindo o estrogénio que, junto com a oxitocina, nos preenche com uma sensação de bem-estar. O sexo, particularmente o orgasmo, também preenche o centro do cérebro com dopamina, o transmissor responsável por nos sentir-mos realizados.


fonte: Traduzido e Adaptado de: "Bulletproof"

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.