Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

DIA CANSATIVO? 4 FORMAS DE ALIVIAR A DOR NOS PÉS

29-10-2019

 

 

Depois de um dia inteiro de trabalho, o maior desejo é chegar a casa e tirar os sapatos – principalmente para as pessoas que trabalham com calçado pouco confortável, como botas ou salto alto. Caminhar de um lado para o outro, subir escadas ou até mesmo ficar muito tempo sentado na mesma posição pode levar a uma forte dor nos pés.

 

 

Existem alguns truques que podem ser feitos em casa para aliviar a sensação e relaxar. Basta reservar um tempo para cuidar de si. Esta atitude ajuda também a renovar as energias para o próximo dia de trabalho.

 

 

 

Dicas para Aliviar a Dor nos Pés

 

 

 

Os seus pés estão desesperados por um descanso? Anote aí quatro dicas que prometem ajudar.

 

 

Coloque os pés em água quente - O calor causa a dilatação dos vasos sanguíneos e relaxa a musculatura, aliviando a dor nos pés. Coloque bastante água morna numa bacia, coloque em frente do sofá, sente-se bem confortável e coloque os pés de molho, deixando por alguns minutos.

 

Além da água quente, é indicado também colocar óleos essenciais e chás com propriedades calmantes na bacia, proporcionando ainda mais relaxamento. Também pode utilizar sal (marinho ou epsom) para um maior conforto e relaxamento.

 

 

Faça uma massagem - Você pode fazer uma auto-massagem relaxante nos pés. Aplicando um creme hidratante ou óleo corporal, aperte levemente desde os calcanhares até as pontas de cada dedo, fazendo movimentos circulares e passando os polegares ao longo da sola dos pés. Outro método é rolar os pés sobre uma bola de ténis.

 

 

Eleve as pernas - Ficar descalço e levantar as pernas mais ou menos 45 graus também ajuda a aliviar a dor nos pés, estimulando a circulação sanguínea dos membros inferiores. Enquanto ficar com as pernas elevadas, é também indicado mexer os dedos durante alguns minutos, para fazer um alongamento nas articulações.

 

 

Utilize gelo - Se a dor nos pés for derivada a inflamação, a melhor dica é colocar gelo. Você pode enrolar um pouco de gelo num pano e esfregar nos pés e tornozelos durante alguns minutos, o suficiente para começar a sentir alívio.

 

 

 

Como Evitar a Dor e Prevenir

 

Problemas Mais Sérios

 

 

 

Usar sapatos confortáveis, adequados para o formato dos pés, como solas grossas ou com amortecedores de choque é a melhor forma de evitar a dor. Além disso, é indicado optar por saltos não muito altos, principalmente para quem fica muito tempo com os sapatos.

 

 

Para quem fica muito tempo de pé, é indicado mover-se sempre que possível, nem que seja só um pouco no mesmo local, mudando de posição e movimentando as pernas. Tentar ficar sobre uma superfície fofa, como uma carpete ou tapete, também contribui para a diminuição do cansaço.

 

 

Pessoas que têm joanetes ou calos sentem ainda mais dor nos pés. É indicado usar um protetor de silicone específico, que absorve o impacto e o atrito que o calçado faz no pé e nos dedos.

 

 

Se a dor nos pés e nas pernas aumentar muito durante o dia, se for acompanhada de inchaço e sensação de queimadura, é preciso procurar um profissional, pois pode ser um caso de má circulação, diabetes, anemia ou doenças da tireoide.


fonte: Doutíssima

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.