Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

MÃOS RESSECADAS PELO ÁLCOOL GEL: 5 MANEIRAS DE EVITAR ESSE PROBLEMA

16-09-2020

https://i.ibb.co/JqcK9Z3/MAOS-RESSECADAS.png

 

 

Com a pandemia, utilizar álcool gel virou hábito frequente. Mesmo servindo de medida preventiva contra o coronavírus, devemos nos atentar a certos cuidados para evitar mãos ressecadas pelo álcool gel. Este artigo conta com alternativas para resolver este problema. Confira!

 

 


Porque as Mãos Ficam Ressecadas?

 

 


A camada natural da pele é formada por água e gordura. Ao utilizarmos o álcool gel com frequência, como tem acontecido em tempos de pandemia, teremos uma diminuição dessa camada de proteção natural da pele, ocasionando na falta de hidratação e consequente ressecamento.

 

 

 


Como Proteger as

 

Mãos do Ressecamento

 

 


Como vimos anteriormente, utilizar álcool gel frequentemente pode ser prejudicial à pele das mãos. Porém, isso não significa que você deve eliminar esse hábito da sua vida. O segredo é ter equilíbrio e colocar em prática as dicas dos especialistas:

 


- Prefira lavar as mãos com água e sabão: Isso porque essa forma de higienização agride bem menos as mãos do que o uso do álcool gel. Além disso, você pode optar por sabonetes hidratantes, que irão prejudicar ainda menos a sua pele.

 


- Escolha álcool gel com hidratante: Optar por um álcool gel com algum componente hidratante na fórmula, como a glicerina, diminuirá o desgaste da barreira de proteção natural da pele. Você encontra opções acessíveis em farmácias e até supermercados.

 


- Hidrate as mãos com mais frequência: Principalmente à noite, antes de dormir. Dessa forma, o hidratante vai agir por mais tempo. Ter um hidratante sempre por perto ajuda-nos a criar o hábito de hidratar sempre as mãos.

 


- Opte por hidratantes com ativos de melhores performances: Ácido hialurónico, coenzima Q10, silício orgánico, vitamina E, são ótimos exemplos de ativos que garantirão uma hidratação mais eficiente e profunda.

 


- Não espere a pele rachar: Assim, você evitará dor. Além disso, as feridas são a porta de entrada para infecções, por isso hidrate sempre suas mãos.


fonte: Dicas de Mulher

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.