MESOTERAPIA APLICADA À MEDICINA ESTÉTICA
A Mesoterapia Estética é um tratamento pouco invasivo feito na mesoderme, através de aplicações cutâneas homeopáticas na camada de tecido de gordura. A Mesoterapia é praticamente indolor e a pessoa pode voltar para casa, pouco tempo depois do procedimento.
Para ter os resultados desejados, é importante que sejam feitas algumas sessões por profissionais habilitados, de acordo com os objetivos definidos.
COMO É REALIZADA?
A aplicação é feita através de injeção subcutânea, com substâncias farmacológicas diluídas, como: vitaminas, minerais e medicamentos, de acordo com o objetivo do tratamento. Esta pode ser feita com outros tratamentos estéticos para que os resultados sejam visíveis logo a partir da 1ª sessão, como por exemplo: diminuição de derrames, redução de medidas, diminuição da gordura concentrada e na diminuição acentuada da celulite.
Relativamente ao número de sessões e o intervalo entre cada uma, irá variar consoante o problema a tratar e o seu grau de desenvolvimento.
PARA QUE SERVE?
Veja as principais indicações:
-
Celulite: usamos tratamentos que ajudam a destruir as bandas de tecido fibrótico na pele entre as células de gordura, melhorando o aspecto da mesma.
-
Gordura localizada: neste caso, é feita a injeção de componentes que tornam as membranas de gordura permeáveis, facilitando a sua mobilidade e capacidade de eliminação.
-
Envelhecimento da pele: com o objetivo de rejuvenescer a pele, a mesoterapia utiliza a injeção de diferentes vitaminas, através desta mistura conseguimos esfoliar a pele e regular a produção de novas células da mesma e colágeno, garantindo, assim, uma maior firmeza e redução de manchas na pele.
-
Queda de cabelo: as injeções da mesoterapia são feitas através de uma mistura de componentes, ou pode também, ser injetado um complexo multivitamínico com hormonas, para facilitar o crescimento dos novos fios de cabelo, mas também para fortalecer os restantes e evitar a queda.
CONTRA-INDICAÇÕES:
Apesar da mesoterapia ser um procedimento seguro e os efeitos secundários serem raros, esse procedimento não é indicado em algumas situações, como:
Por isso, é importante que antes de realizar o procedimento, seja feita uma avaliação geral da saúde do paciente.
RECUPERAÇÃO:
Não é necessário um período de recuperação visto que, este é um procedimento praticamente imediato. No entanto, pedimos aos utentes que estes evitem a exposição solar, especialmente se existirem hematomas, pois pode originar marcas permanentes!
ver anexo
fonte: Trovisca
|