Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

Má circulação. O que é e como tratar?

07-11-2022

Saiba como a Má circulação pode ajudar.


 

Se sente dores nas pernas, sensação de peso e cansaço, formigamento e outras sensações desconfortáveis, significa que pode estar com algum problema de má circulação e que necessitam de atenção médica.

Para entender melhor sobre a “má circulação”, leia este artigo até o final!


Má circulação. O que é?

A má circulação trata-se de uma dificuldade do sangue em passar pelas veias e artérias, podendo ser identificada através do aparecimento de alguns sinais e sintomas, como: pernas cansadas, varizes e derrames.

Para a identificação da causa e tratamento, normalmente, um cardiologista ou médico de clínica geral são os perfeitos mais indicados para avaliar a situação. O objetivo será observar a causa que levou a esta má circulação, assim como os sintomas mais evidentes e a frequência dos mesmos. Desta forma, poderá iniciar o tratamento mais adequado para si.

De seguida, é importante compreender os sintomas e a importância de os tratar atempadamente.


Quais são os sintomas?

Os problemas de má circulação têm uma elevada percentagem de probabilidade de terem origem hereditária. Por isso, se tem algum histórico na família, é comum que exista um maior risco de vir a ter esta condição também.
Conheça agora as principais manifestações:

  • Varizes
  • Pernas pesadas
  • Cansaço constante
  • Derrames
  • Inchaços
  • Formigamento

Agora que já conhecemos as suas manifestações, confira também os sintomas mais comuns:

  • Dor ao andar
  • Pés frios
  • Feridas

Além desses principais sintomas, também podem acontecer outros como pele seca, coceira e até manchas vermelhas nas pernas.

Conheça agora a importância de iniciar um tratamento adequado.


Porque e como tratar da má circulação?

É bastante comum que o seu médico possa pedir alguns exames para verificar o estado da sua saúde, avaliando assim, a necessidade de se iniciar um tratamento para prevenir situações graves.

Para além disso, para combater e evitar os sintomas de má circulação nas pernas, é importante seguir recomendações especializadas, como é o caso da utilização de meias de compressão ou medicamentos que ajudam as veias, melhorando a resistência dos vasos sanguíneos. Outro ponto fundamental é a adoção de novos hábitos, como por exemplo, elevar as pernas ao final do dia, a prática regular de exercício físico e uma alimentação saudável, com pouco sal e rica em vitamina C (laranja, kiwi, morango ou papaia) e antioxidantes presentes em alimentos como o azeite ou aveia.

Os tratamentos de Ozonoterapia e Mesoterapia, para além de restabelecerem a saúde e o bom funcionamento do organismo, estes também lhe proporcionam um maior bem-estar e qualidade de vida. Considerados excelentes anti-inflamatórios e anti-infecciosos, estes também constituem uma grande fonte de estímulo da circulação sanguínea.

 

Conheça agora os principais benefícios destes métodos para tratar a má circulação:

1 - Remover a placa das artérias;
2 - Neutralizar impurezas e toxinas que afetam a circulação;
3 - Fortalecer as paredes arteriais;
4 - Aumentar os níveis de oxigénio no sangue;
5 - Estimular todo o sistema imunitário;
6 - Promover o fluxo sanguíneo em tecidos afetados.

 

Existem diversos fatores que podem levar a problemas de má circulação, por isso, caso os sintomas persistam, mesmo com a prática de exercícios físicos e melhoria da alimentação, é fundamental procurar um especialista.

Se está à procura de uma vida com bem-estar, apareça na Trovisca. Marque a sua consulta!


fonte: Trovisca

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.