Saiba o que é Herpes e como tratar.
Herpes é um vírus e pode causar feridas genitais ou nos lábios. Para entender mais sobre este vírus, conhecer sobre esta infeção e o tratamento à disposição para enfrentá-la, leia este artigo até o final!
Herpes. O que é?
A herpes trata-se de um víros que provoca uma infeção extremamente conhecida. Esta pode ser identificada através do aparecimento de alguns sinais e sintomas, como: lesões e coceira.
Para a identificação da causa e tratamento, normalmente, um ginecologista ou médico de clínica geral são os profissionais mais indicados para avaliar a situação. O objetivo será tratar os sintomas mais evidentes e a frequência dos mesmos. Já que ambos os tipos têm uma característica em comum: uma vez que se instalam no organismo, nunca são eliminados.
Conheça agora os três tipos de sintomas provocados pelo vírus, abaixo:
Herpes tipo 1: é o mais comum, sendo caracterizada pelas lesões em volta da boca e face; Herpes tipo 2: responsável pelas lesões nas regiões genitais e contraído por meio do ato sexual; Herpes tipo 3: também conhecido como herpes Zóster, é uma infecção originada do mesmo vírus que causa varicela (catapora).
Os problemas de herpes também podem ser contraídos por meio do ato sexual. Por isso, recomendamos que se proteja!
De seguida, é importante compreender os sintomas e a importância de os tratar.
Quais são os sintomas?
Os primeiros ataques podem ocorrer também quando o paciente infectado está com a imunidade baixa, teve exposição excessiva à luz solar, estresse físico ou emocional, e outros estímulos desconhecidos.
Conheça agora os principais sintomas: 1- Formigamento; 2- Coceira; 3- Ardor; 4- Vermelhidão e bolhas no lugar afetado; 5- Feridas.
Além disso, algumas doenças são desencadeadas pela presença da infecção no organismo. Listamos abaixo as principais com as suas características particulares:
Infecção mucocutânea: É a mais comum, e resulta em lesões que podem surgir em distintas partes da pele ou mucosa, sendo mais propícia na boca, nos lábios, nas genitais e na córnea.
Herpes simples neonatal: Acontece em recém-nascidos e pode ser passada pela mãe que possui o vírus no organismo. A transmissão ocorre por secreções vaginais contaminadas, logo no parto. A herpes simples neonatal deve ser observada com extremo cuidado.
Panarício herpético: Acontece na falange distal, causando dor em toda a região. Por ser resultado de uma inoculação do HSV, é muito comum afetar profissionais da saúde.
Os sintomas podem desaparecer à medida que a imunidade se restabelece: o seu ciclo costuma durar de 5 a 12 dias.
Conheça agora a importância de iniciar um tratamento adequado.
Porque e como tratar a Herpes?
É bastante comum que o seu médico possa pedir uma análise clínica e quanto mais cedo iniciar o tratamento menos riscos terá, pois as feridas podem potencializar outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Para além disso, para aliviar e evitar os sintomas do herpes, é importante seguir recomendações especializadas, como evitar o sol, pois os raios ultravioletas podem ressecar os lábios, deixando-os mais sensíveis. Outro ponto fundamental é a adoção de novos hábitos, como por exemplo, ter uma alimentação com alguns cuidados (evitar o chocolate, nozes e sementes), pois estes constituem um aminoácido que ajuda na reprodução do vírus.
Outra abordagem terapêutica é o Biomagnetismo, pode identificar e tratar os episódios com rapidez, mantendo o equilíbrio do organismo, a eliminação dos agentes responsáveis e intrusos que provocam a manifestação dos sintomas. Já há casos que surpreenderam quanto ao tempo de recuperação e alívio dos sintomas e o mais importante, a imensa satisfação e alívio do paciente. No caso da Zona, a resposta imunitária do corpo é imediata com alívio rápido dos sintomas dolorosos.
Portanto, como vimos anteriormente, existem diversos fatores que podem levar a problemas de herpes, por isso, caso os sintomas persistam, mesmo com a baixa exposição ao sol e melhoria da alimentação, é fundamental procurar um médico especialista.
Se está à procura de uma vida com bem-estar, apareça na Trovisca. Marque a sua consulta!
BENCHMARK:
https://vidhavera.com.br/news/biomagnetismo-e-herpes-zoster/
https://saude.abril.com.br/medicina/herpes-tratamentos-sintomas-e-o-que-e-essa-doenca/#:~:text=At%C3%A9%20porque%20as%20feridas%20potencializam,no%20organismo%2C%20nunca%20s%C3%A3o%20eliminados.
https://www.diagnosticosdobrasil.com.br/artigo/herpes fonte: Trovisca
|